Sem categoria

SANTOS JOGA MAL, MAS EMPATA NOS ACRÉSCIMOS COM O ATHLETICO-PR

O Santos empatou com o Athletico Paranaense pelo placar de 1×1 nesse sábado (5), na Vila Belmiro. O gol marcado pelo Furacão foi de Pablo, e nos acréscimos, Marcos Leonardo empatou em cobrança de pênalti. O Santos consegue 1 ponto importante nos últimos minutos após uma partida bem abaixo.

O JOGO

Paulo Turra iniciou com a mesma formação do jogo contra o Botafogo, com a adição do estreante zagueiro João Basso e a entrada do lateral Inocêncio.

O 1º tempo do Santos se resume em ter muita dificuldade com a bola. Alex e João Basso foram incapazes de distribuírem passes que não fossem para o lado, Rodrigo Fernandez e Dodi escondidos na marcação forte do Athletico no meio.

O Athletico, que veio com o time reserva, deu a bola para o Santos para apertar a saída de bola e contra atacar. Aos 30 minutos, Rodrigo Fernandez foi apertado, perdeu a bola e Pablo abriu o placar de cabeça para o Furacão, 1×0.

Com 62% de posse bola no 1º tempo, mesmo que improdutiva, pois o Peixe não finalizou no gol adversário nos primeiros 45 minutos, conseguimos ver algumas características táticas.

Lucas Lima, que na fase defensiva volta como extremo pela direita, fecha por dentro quando o Peixe tem a bola, e o lateral direito avança como um ponta. Porém, para funcionar, o Santos precisa sair jogando, e não foi o que ocorreu.

O 2º tempo foi muito ruim. Turra tentou aos 20 minutos tirar Rodrigo Fernandez e colocar Lucas Braga, levando Lucas Lima para o meio campo. Antes disso, o Santos mal ameaçou o gol do Furacão.

Turra tirou Dodi e colocou o atacante Furch, deixando o time completamente bagunçado em um 4-2-4.

No último lance da partida, em bola erguida para a área, bola desvia no braço de Thiago Heleno e foi marcado o pênalti pro Santos. Marcos Leonardo bate bem e empata para o Peixe, 1×1.

O Santos ainda marcou dois gols relâmpagos no fim da partida, ambos bem anulados pela arbitragem comandada pelo árbitro Andre Luiz Skettino Policarpo Bento.

O Santos agora viaja para Fortaleza, para enfrentar o Fortaleza no Domingo (13), as 18:30, no estádio do Castelão. João Paulo, Lucas Lima e Mendoza serão desfalques por suspensão.

O Furacão tem confronto decisivo pela Libertadores na Terça-feira (8), contra o Bolívar, na Lígia Arena. O Atlhetico precisa reverter um placar de 3-1 para avançar de fase.

1 Comment

1 Comment

  1. Walter

    6 de agosto de 2023 at 10:22

    O time do Athético eram todos reservas, inclusive o técnico. Pelo Amor de Deus. Precisamos dar uma chacoalhada nesse elenco do Santos. Não é possível que esses jogadores esqueceram como se joga futebol.

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo