Futebol

Líder técnico do elenco, Jean Lucas vira esperança santista na briga contra o rebaixamento. Veja os números

Se existe uma contratação que foi uma unanimidade entre os santistas, no sentido positivo, essa contratação foi a de Jean Lucas. O volante de 25 anos era um desejo antigo da torcida e diretoria do clube Alvinegro Praiano e, após sua volta, se mostrou ser aquilo que todos estavam esperando.

Jean Lucas lidera as estatisticas do elenco desde que fez sua reestreia, mostrando que sua presença dentro de campo pode fazer a diferença para que o Peixe realmente se salve de um inédito rebaixamento para a série B do Campeonato Brasileiro. Veja os números levantados pela SofaScore:

1° em duelos ganhos (64)

1° em bolas recuperadas (48)

1° em dribles certos (18)

1° em passes decisivos (17)

1° em cruzamentos certos (15)

2° em faltas sofridas (21)

2° em Nota Sofascore (7.07)

Os números de Jean Lucas mostram, inclusive, a sua importãncia ofensiva e defensiva para o time. Ao mesmo tempo que o jogador é o líder em bolas recuperadas e em duelos ganhos, também lidera o time em passes decisivos e cruzamentos certos, além de faltas sofridas, que pode gerar lances de perigo para o time, e dribles ganhos, que pode quebrar linhas adversárias para abrir espaços nas defesas.

Antes de Marcelo Fernandes, Jean Lucas estava sendo escalado em posições mais adiantadas, porém, após a vitória do Santos contra o Bahia, o treinador interino afirmou que prefere manter Jean Lucas em sua posição centralizada, como segundo volante e tendo a liberdade de se movimentar em todo o gramado. O mapa de calor de Jean Lucas, também divulgado pela SofaScore, mostra com clareza isso.

Foto: Mapa de calor de Jean Lucas / SofaScore

Para o próximo confronto direto do Santos que será dia 1° de outubro em duelo contra o Vasco, na Vila Belmiro, Marcelo Fernandes poderá contar com seu camisa 8 que segue sendo a grande esperança técnica da torcida santista para que o Santos possa se salvar de uma queda para a série B do Brasileirão.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo