Bastidores

Antes de voltar ao Santos, Fernandes fez estágio com treinador de rival

Demitido após chegada de Lisca “Doido” em 2022, Marcelo Fernandes não ficou totalmente “parado”. Segundo jornalista André Hernan, o atual comandante santista fez estágio com Dorival Júnior e Lucas Silvestre (filho de Dorival) no São Paulo.

“Não é que ele ficou fora. Ele foi estudar, se atualizar. Encontrei com ele no CT do São Paulo [Barra Funda] e ele estava fazendo um pequeno estágio com Dorival Júnior e Lucas Silvestre. Tava lá aprendendo e tal, bati um papo com ele, enfim… tava todo felizão, disse que tava lá aprendendo com Dorival e trocando experiência”, afirmou o jornalista.

Ainda, Hernan revelou que Marcelo Fernandes, à época, estava esperando uma oportunidade para assumir como treinador principal. “Tenho muita vontade de ser treinador mesmo de time, de assumir um time”, disse o treinador ao jornalista.

Em outros tempos

Não é a primeira vez que Fernandes faz estágio em outro clube. Em 2016, por exemplo, foi ao Barcelona e fez estágio com Luis Enrique – hoje treinador do PSG. O treinador do Peixe ficou por lá mais de dez dias e disse ter “sido um aprendizado maravilhoso”.

Foto: Reprodução / Instagram

Ironia do destino

Marcelo Fernandes emplacou três vitórias seguidas pelo comando do Peixe, algo que não acontecia desde ano passado. Ironia do destino ou não, o treinador do Peixe, como citado acima, fez estágio com Dorival antes de voltar ao Santos – treinador preterido por Andres Rueda diversas vezes. Para quem não lembra, Edu Dracena, ex-dirigente do Peixe, revelou em entrevista que, quando Carille foi demitido, Dorival era sua primeira opção, mas a negociação não foi adiante por conta de Rueda, que teria dito que “enquanto presidente do Santos, Dorival não colocará os pés na Vila”.

1 Comment

1 Comment

  1. Walter

    11 de outubro de 2023 at 05:53

    O senhor Rueda colocou o EGO acima do SANTOS , se tivesse trazido o Dorival, estaríamos brigando pelo G6. Realmente ele não entende de futebol. Agora o SANTOS vai ficar pagando rescisões até 2030, pra esses técnicos amigos do Rueda. Ainda bem que a gestão dele está no fim.

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo