Após perder 3 jogadores nos últimos dias por lesão, Comissão Técnica do Santos fica apreensiva

Com apenas 11 jogos para terminar a temporada, o Santos ainda tem como principal objetivo, se garantir na Série A de 2024, podendo buscar vagas nas competições internacionais, como a Sul-Americana e como sonho distante, a Libertadores da próxima temporada. No entanto, a reta final da temporada preocupa o departamento médico e também a comissão técnica do Santos.

Nos últimos dias, o Santos perdeu por contusão Alfredo Morelos, com lesão de grau 3 na panturrilha e nos treinos da última quarta-feira, o atacante Bruno Mezenga e o meia Luan Dias, também apresentaram lesões na panturrilha. Os dois novos lesionados tiveram problema mais leve que o colombiano, mas isso ascendeu o sinal de alerta para a Comissão Técnica. A situação preocupa o preparador físico Carlito Macedo, que retornou ao Santos recentemente, fez o time voltar a ter fôlego para atuar com intensidade durante os 90 minutos.

Mesmo ainda com um elenco numeroso, a comissão técnica vem tomando diversos cuidados para não ter mais jogadores lesionados. O atacante Yeferson Soteldo, que atuou na terça-feira pela Seleção da Venezuela em seu país, retornou à Santos na manhã desta quinta-feira e atuou apenas no segundo tempo do jogo contra o Red Bull Bragantino. O jogador sofreu com a logística para retornar e não deve ser usado durante toda partida, por precaução.

CONTRA O INTER, SEM BAIXAS POR LESÃO

A partida contra o Red Bull Bragantino não teve baixas por contusão no Santos. O técnico Marcelo Fernandes teve o retorno de Stiven Mendoza, que ficou um mês para se recuperar de lesão na panturrilha. Por cartão amarelo, o Santos não terá João Paulo e Jean Lucas. No entanto, retorna Tomás Rincón, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Com a temporada chegando ao final, vários jogadores estão apresentando desgaste e os trabalhos regenerativos estão sendo feitos com maior frequência. No Campeonato Brasileiro, o Santos está na 17ª coloação com 30 pontos. Contudo, o Peixe busca sair do Z4 e também pode alcançar vagas nas competições internacionais para 2024. O próximo jogo do Santos já é neste domingo contra o Internacional, no Estádio Beira Rio.

Deixe uma resposta