Futebol

Santos volta a perder em casa e dá adeus ao sonho de igualar marca que não vem desde 2019

O Santos perdeu para a equipe do Red Bull Bragantino na Vila Belmiro pelo placar de 3 a 1 nesta quinta-feira (19). Os gol da equipe santista foi marcado por Léo Ortiz (contra), já os gols visitantes foram marcados por Sasha (duas vezes) e Eric Ramires. Com essa derrota, o Santos dá adeus a sequência de vitórias e vai passar a rodada na zona de rebaixamento e também a marca de poder chegar as 4 vitórias seguidas, que não acontece desde 2019, quando o técnico ainda era Jorge Sampaoli.

A partida começou eletrizante para o lado santista, com a equipe empilhando chances desde os primeiros minutos de jogo, com direito a bola na trave de Lucas Lima. Após as chances desperdiçadas, foi a vez da equipe adversária ter sua primeira chance e, convertê-la após uma bola na trave de Aderlan sobrar para Eduardo Sasha empurrar para dentro do gol. Aos 30 minutos, João Paulo cometeu pênalti em Matheus Gonçalves, que foi convertido em cobrança de Sasha, ampliando o placar. O Santos levou um banho de água fria, mas continuou criando boas chances, que pararam em Cleiton. Marcos Leonardo, o artilheiro santista e vice artilheiro do Campeonato Brasileiro, teve ótimas chances, mas não era o dia do atacante.

No intervalo, o Alvinegro voltou para o jogo com Mendoza, Nonato e Soteldo nos lugares de Maxi Silvera, Kevyson e Lucas Lima, mas as mudanças não surtiram efeito. O time continou frágil defensivamente e viu a equipe de Bragança Paulista ampliar o jogo logo aos 2 minutos da segunda etapa. Durante o segundo período, o Santos teve lampejos de criatividade e o nervosismo tomou conta nas melhores oportunidades em que o Peixe construiu, além de Cleiton estar em uma noite inspirada. O Santos chegou a diminuir após boa jogada de Soteldo e Mendoza, onde o zagueiro Léo Ortiz desviou contra o próprio gol

Agora, o Santos volta a campo no domingo (22), fora de casa contra a equipe do Internacional, às 16 horas (de Brasília), no Beira-Rio. Jean Lucas e João Paulo levaram cartão amarelo e estão suspensos, porém, o Peixe tem a volta de Tomás Rincón.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo