O zagueiro João Basso, do Santos, passou por exame de imagem nesta segunda-feira (30), teve diagnosticada lesão muscular importante no bíceps femoral da coxa esquerda e já iniciou o tratamento no CT Rei Pelé. O defensor pode não jogar mais em 2023.
A lesão é tratada internamente como grase, o que levará um longo tempo para recuperação. Oficialmente, porém, o Santos não afirma quanto tempo o jogador vai demorar para se recuperar e voltar a atuar com a camisa Alvinegra. João Basso pediu substituição ainda no primeiro tempo do clássico contra o Corinthians que aconteceu na noite de ontem (29), em Itaquera. O jogador saiu chorando de campo.
Messias foi quem entrou no lugar de Basso e deve ser ele quem começará jogando ao lado de Joaquim a partida contra o Flamengo, quarta-feira (1), no estádio Mané Garrincha, em Brasilia. Além de Messias, o outro zagueiro disponível para Marcelo Fernandes é o jovem Jair que está recuperado de uma grave lesão no joelho.
O lateral Dodô pode, novamente, fazer essa função caso o teinardor do Peixe queira, mais uma vez, entrar com três defensores João Lucas também vem treinando na função e até mesmo Rodrigo Fernandez pode atuar por aquele setor.