Futebol

Mendoza retorna, mas vê concorrência aumentar no Santos

Recuperado da lesão na panturrilha, o atacante Stiven Mendoza treina normalmente e está liberado pelo Departamento Médico. O jogador será a novidade no elenco, para o jogo contra o Red Bull Bragantino na próxima quinta-feira, dia 19 de outubro às 20h, na Vila Belmiro. Com 30 pontos, o Santos chegou à 14ª colocação do Campeonato Brasileiro e abriu 3 pontos do Z4, que tem o Vasco na 17ª colocação. Na sequência, Bahia, Coritiba e América/MG.

O atacante se lesionou na derrota contra o Cruzeiro por 3 a 0 na Vila Belmiro. Na ocasião, Mendoza teve um estiramento muscular na panturrilha direita e ficou fora dos últimos três jogos. Desde então, Soteldo foi titular contra o Bahia e Vasco. Contra o Palmeiras, Alfredo Morelos foi o titular. No entanto, Soteldo por estar servindo à Seleção Venezuelana, pode ficar de fora, já que joga na terça-feira dia 17 contra o Chile, às 18h, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

No momento, Mendoza disputa posição com Soteldo, Morelos e Maximiliano Silvera. Os dois primeiros são dúvidas, já que Morelos apresentou uma lesão nos treinos da quinta-feira. O atacante colombiano nesta sexta-feira, deve passar por exames de imagem, para definir a gravidade da lesão de Alfredo Morelos.

Nas demais posições, Marcelo Fernandes terá o retorno de Dodô no setor defensivo e Lucas Lima no meio campo. Soteldo só deve ser titular, dependendo da condição que chegar dos jogos da Venezuela. No banco de reservas, Marcelo Fernandes também não terá Camacho, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Entretanto, terá o retorno de Rodrigo Fernández, que foi expulso contra o Vasco, mesmo estando no banco de reservas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo