Colunas

Você sabe quem são os patronos do Santos?

Pouco se fala sobre os “patronos” do nosso clube em reconhecimento aos inestimáveis serviços prestados ao Santos. Você sabe quem são essas pessoas tão importantes para a história do Peixe? São eles:

Urbano Caldeira: Ele que dá nome ao nosso estádio se associou ao Santos em 27/01/1913. Dentro do clube foi jogador, técnico, secretário e vice-presidente. Se dedicava de corpo e alma ao clube, cuidava da Vila Belmiro como se fosse sua casa. Tamanha dedicação não passou imune às mentes dos cartolas e dias depois do seu falecimento em 13/03/1933, aos 43 anos, vítima de pneumonia, concederam seu nome ao estádio. Em 1938, o Santos instituiu que o dia 9 de janeiro passasse a ser o “Dia de Urbano Caldeira”.

Modesto Roma: Foi Presidente do clube de 1975 até 1978. Modesto “Pai” era empresário do ramo de navegação. No Santos, foi admitido como sócio no dia 03/03/1925. Teve 2 filhos: dentre eles, Modesto Roma Júnior, que também foi presidente do Santos de 2015 à 2017. Seu outro filho, Carlos Henrique Roma, foi o criador do hino “Sou Alvinegro da Vila Belmiro”, que é o hino oficial do Santos Futebol Clube. Roma faleceu em 06/03/1986 aos 78 anos.

Edson Arantes do Nascimento: Dispensa biografia, simplesmente Pelé.

Agradecimento especial ao amigo Gabriel Zupo, do canal sincerosantos, pela imagem do texto.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo