Mesmo recuperado do trauma no joelho e treinando com o elenco, o lateral-esquerdo Dodô foi cortado da delegação que viajou para o Rio de Janeiro. O jogador não enfrenta o Botafogo no próximo domingo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 42 pontos, o Santos é o 14º colocado na competição e ainda busca, além de se manter na elite em 2024, uma vaga na Copa Sul-Americana.
Contudo, a decisão veio da Comissão Técnica, após o treino da manhã na sexta-feira, na Vila Belmiro. Além de dar ao jogador mais tempo de recuperação, para nas últimas três rodadas (Fluminense na Vila Belmiro, Athletico/PR em Curitiba e Fortaleza na Vila Belmiro), a preocupação maior é por conta do jogo ser em gramado sintético, o que aumenta risco de novas lesões.
O trauma no joelho no entanto, deixou Dodô de fora das últimas quatro partidas do Santos. Sem Dodô, o Santos venceu Flamengo (fora), Goiás (fora), e empatou com Cuiabá (casa) e São Paulo (casa). Entretanto, desde o seu retorno à Vila Belmiro, o lateral atuou em 15 jogos e deu apenas 1 assistência. Nas suas últimas atuações, o jogador atuou como terceiro zagueiro, ao lado de Joaquim e Messias.
SEM DODÔ, SEGUE ESCASSEZ NO SETOR
O técnico Marcelo Fernandes vem trabalhando com dificuldades o setor defensivo do Santos. Na reta final da competição, João Basso sofreu lesão de grau 2 na coxa e faz trabalho de recuperação, com poucas chances de atuar ainda na temporada. Contudo, os titulares, Joaquim e Messias estão há 4 rodadas, jogando pendurados com 2 cartões. No banco, a única opção originária da posição é o jovem zagueiro Jair, que está recuperado de cirurgia de LCA, feita no início do ano.
Sem Dodô, Tomás Rincón tem feito a posição de terceiro zagueiro, mas está de fora da partida contra o Botafogo. O capitão santista e da Seleção da Venezuela, se lesionou pelas Eliminatórias da Copa de 2026 contra o Equador e faz tratamento. Sua evolução nos últimos dias, indica retorno ao time na partida contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, dia 29 na Vila Belmiro, às 19h.
Contudo, depois do período de treinos sem jogos, devido a data Fifa, o técnico Marcelo Fernandes deve ir a campo com João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, Messias e Kevyson; Rodrigo Fernandes, Jean Lucas, Nonato e Lucas Lima; Yeferson Soteldo e Marcos Leonardo.
Relacionado