Colunas

Torcida: nosso maior patrimônio!

A torcida do Santos é o maior patrimônio do clube. Segundo pesquisas temos entre 7 e 8 milhões de torcedores. O que faz com que sempre estejamos entre as 8 maiores torcidas do país. Mas a torcida do Santos tem um fator interessante: é bem espalhada, com concentração de massa apenas na Baixada Santista.

Calma, vou explicar: a única região em que somos a MAIOR torcida local é na Baixada, em SP e ABC temos mais torcedores, claro, mas ainda assim somos sempre a terceira, ou quarta torcida em todos os bairros e cidades. No resto do país o mesmo acontece, temos torcedores em cada estado, mas nunca em massas grandes, o que gera a impressão de sermos poucos. Mas somos muitos e muito representativos.
Somos uma torcida apaixonada (meio biruleibe das ideias as vezes), mas apaixonados pelo time, ao ponto de sermos internacionalmente respeitados por sempre sermos visitantes em bom número e participação em qualquer estádio da América Latina! Parece loucura, exagero, mas é real. Quem viaja sabe.
Ontem em Brasília, mais do que a vitória me encantou a presença dos torcedores. Da mesma forma que não abandonamos o clube nos jogos em casa, nem na humilhante goleada. Fica a dica para o futuro presidente do Santos: ouçam, respeitem e amem esse torcedor, criem planos de sócio para quem mora longe, com sorteio de viagens para conhecer a Vila, brindes realmente bons, façam eles se sentirem amados.
Afinal, no final é só o que resta, a nossa torcida e o nosso amor pelo Santos, pelo branco e preto das nossas cores, pelo que representa ser santista: Nunca seremos a maioria, mas sempre seremos orgulhosos e diferenciados pelo nosso amor e intensidade. Pois ninguém escolhe ser santista, somos escolhidos e arrebatados por este clube magistral!
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo