Futebol Masculino

Em amistoso no Morumbi, Ricardo Oliveira comentou sobre rebaixamento do Santos: “Uma grande decepção”

Na tarde de sábado (16), o ex jogador e ídolo do Santos, Ricardo Oliveira, esteve presente no Morumbi para um amistoso entre as “lendas do São Paulo” e o Milan, revivendo a decisão do mundial de 1993. Na ocasião, Ricardo Oliveira foi questionado sobre o rebaixamento do Santos. Confira!

Reflexões sobre a queda do Santos

Ricardo Oliveira compartilhou suas opiniões sobre o doloroso rebaixamento do Santos, destacando a dimensão da decepção para a torcida e o impacto negativo no cenário do futebol.

“Foi uma grande decepção para todos os santistas, a mancha do futebol também. Eu acho que a queda do Santos foi um grande fracasso, uma grande decepção na temporada”, lamentou.

Esperança na recuperação e necessidade de reestruturação no Santos

O ex-jogador expressou sua esperança de que o Santos possa se reerguer, retomando o caminho dos grandes títulos e representando dignamente os torcedores. Oliveira enfatizou a importância de transformar esse revés em uma oportunidade para uma reestruturação no futebol profissional.

“Espero que o Santos possa voltar para o caminho dos grandes títulos, representar bem o torcedor dentro do campo. Espero que esse tropeço possa servir para uma reestruturação no futebol profissional porque precisa. E que o Santos possa voltar novamente aos caminhos de glória”, disse.

Desafios financeiros e estratégicos para o retorno do Santos à elite do futebol brasileiro

Ricardo Oliveira abordou os desafios enfrentados pelo novo presidente, Marcelo Teixeira, ao assumir um clube com sérios problemas deixados por Andrés Rueda, incluindo uma folha salarial significativa e a difícil realidade financeira da segunda divisão do campeonato brasileiro.

“É difícil e não tem uma fórmula certa pra isso. O presidente agora irá assumir um clube com sérios problemas. Tem uma folha salarial, se não me equivoco, de 11-15 milhões de reais. Pra jogar a segunda divisão do campeonato brasileiro, a receita é muito baixa”, refletiu.

Apelo por planejamento e reorganização do Santos

Ricardo Oliveira concluiu suas declarações com um apelo por um planejamento estratégico, gerenciamento financeiro eficiente e a formação de um time forte para possibilitar o retorno do Santos à primeira divisão

“Vai ter que fazer certamente um planejamento estratégico, um gerenciamento financeiro adequado, montar um time forte pra poder voltar, o que não é fácil. Eu espero que realmente eles consigam reorganizar o clube e que o Santos possa voltar logo em seguida pra primeira divisão”, concluiu Oliveira.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Topo