Mercado da Bola

Lateral Jorge, velho conhecido da torcida, é mais um reforço do Santos para 2024

Foto: Divulgação / Santos FC

Velho conhecido da torcida santista, o lateral-esquerdo Jorge foi anunciado para reforçar o elenco santistas nas disputas do Paulistão e da Série B do próximo ano. O presidente Marcelo Teixeira fechou contrato de 1 ano (empréstimo) com o atleta. A assinatura do contrato oficial acontecerá no começo de 2024, quando “MT” assumirá o clube de vez. 

Depois de ótima temporada em 2019 pelo Santos, Jorge vestiu a camisa de três equipes: Mônaco, Palmeiras e Fluminense. Embora o passe do jogador pertença ao Palmeiras, seu último time foi o “Flu”, onde atuou – mesmo que pouco – pelo elenco campeão da Libertadores.

Por conta da lesão LCA (ligamento cruzado anterior), Jorge jogou apenas 4 partidas no início do ano. Sua lesão foi séria, e não conseguiu voltar para o restante da temporada.

Lateral de 27 anos já atuou por Flamengo, Mônaco, Porto, Santos (2019), Basel (Suíça), Palmeiras e Fluminense. Peixe anunciou o atleta de forma oficial nesta quarta (27). Foto: Ivan Storti / Santos FC

Números pelo Peixe

Pelo time da Vila Belmiro, como citado acima, Jorge fez uma ótima temporada com Sampaoli e companhia. Pelo Peixe, foram 35 jogos, dois gols e três assistências. Naquele mesmo ano, suas atuações foram tão impressionantes, que foi convocado para atuar na Seleção Brasileira. Ao final de 2019, também vale ressaltar, o jogador foi eleito “Bola de Prata” como melhor lateral-esquerdo do Brasileirão.

Pacotão de reforços

O Santos está totalmente agressivo no mercado da bola. Até então, o futuro presidente Marcelo Teixeira encaminhou/acertou as seguintes contratações: Willian Bigode, Giuliano, Aderlan, Gil, Otero e Cazares. O atacante Pedrinho, ex-América Mineiro, também pode chegar. Além disso, o presidente santista assegurou as permanências de João Paulo, Tomás Rincón e Julio Furch para as disputas de Paulistão e Série B 2024.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo