Mercado da Bola

Mais um! Santos fecha com zagueiro Gil para 2024

Foto: Instagram

Na noite desta terça (26), o Santos acertou uma contratação importante para o setor defensivo de 2024. O zagueiro Gil, que disputou a última temporada pelo Corinthians, será o novo “xerife” do Peixe. Seu contrato terá validade de um ano.

O jogador já assinou uma carta de intenção para jogar no clube da Vila Belmiro. Como a nova diretoria só pode assinar contratos oficiais a partir do dia 2 de janeiro, os futuros reforços só podem assinar este “pré-acordo”.

Muito amigo de Gil, Fábio Carille foi fator determinante para o zagueiro acertar com o Santos. Assim como Giuliano, também acertado com o Peixe, Gil não teve contrato renovado pelo clube da capital paulista.

Em 444 jogos pelo rival paulista, Gil teve 19 gols anotados. Além de atuar pelo Corinthians em duas passagens, Gil jogou por Americano-RJ, Cruzeiro, Atlético Goianiense, Valenciennes (França), Shandong Taishan (China) e Seleção Brasileira.

Gil será um dos pilares da defesa do treinador Fábio Carille. Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press

Reforços

O Santos já tem, até o momento, alguns jogadores encaminhados/acertados. Como citado acima, o futuro presidente Marcelo Teixeira ainda não pode assinar em definitivo com os jogadores até dia 2 de janeiro de 2024. Willian Bigode, Giuliano, Otero, Cazares, Aderlan e Jorge são os nomes que provavelmente estarão no Santos para próxima temporada. Pedrinho, ex-América Mineiro, também pode chegar. Além deles, o futuro presidente Marcelo Teixeira assegurou as permanências de João Paulo, Tomás Rincón e Julio Furch.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo