Mercado da Bola

Santos tenta a contratação do atacante Guilherme Augusto

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O Santos busca reforçar o seu setor ofensivo. Para isso, o nome da vez é o do jogador Guilherme Augusto, de 28 anos, que atuou em 2023 com a camisa do Fortalea, mas pertence ao Grêmio. A informação inicialmente foi publicada pela jornalista Gabriela Brino, do UOL.

O setor de ataque é um dos que o Peixe mais vai perder jogadores. Marcos Leonardo, Mendoza, Soteldo, Lucas Braga, por exemplo, não ficarão. Por isso, a diretoria santista está atenta ao mercado e deve reforçar o setor. Pedrinho, atacante de 24 anos, está praticamente certo. Agora, o clube tenta viabilizar a chegada do canhoto Guilherme Augusto que teve boa passagem pelo Fortaleza em 2023.

Guilherme está em conversas com o Santos que, por sua vez, acredita que o negócio pode ter um desfecho positivo. O Alvinegro Praiano apresentou um projeto ao jogador que, neste primeiro momento, agradou a ele. A negociação ainda não está perto de ser concretizada, mas podemos ter novidades ainda na semana que antecederá o ano de 2024.

Em 2023, Guilherme marcou 10 gols em 49 jogos com a camisa do Fortaleza. Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

COMO JOGA GUILHERME AUGUSTO?

Guilherme Augusto já jogou uma série B com o Grêmio em 2022 e marcou um gol em 18 jogos. Pode ser uma boa opção ofensiva para Fabio Carille, ele é destro e atua, preferencialmente, pela ponta esquerda. Ou seja, é um ponta que gosta de levar para a linha de fundo, dando mais amplitude no ataque e acionando bastante o centroavante em cruzamentos, o que pode ser bom para Julio Furch, que ficará no Peixe em 2024.

Mapa de calor onde é possivel verificar que Guilherme Augusto gosta de ajudar na marcação e usa muito o fundo do campo. Foto: SofaScore

O Santos já anunciou oficialmente a chegada do meia Giuliano e deve, ainda esta semana, anunciar a chegada de outros reforços. Juan Cazares, Otero, Jorge, Aderlan, Pedrinho e William Bigode, são os nomes que provavelmente chegarão até o presente momento.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo