Mercado da Bola

Santos anuncia a contratação do atacante Guilherme Augusto

O setor de ataque é um dos que o Peixe mais vai perder jogadores. Marcos Leonardo, Mendoza, Soteldo, Lucas Braga e Morelos, por exemplo, não ficarão. Por isso, a diretoria santista está atenta ao mercado e está reforçando o setor. Pedrinho, atacante de 24 anos, está praticamente certo. Outro que foi anunciado é o jovem Marcelinho, que estava na Tombense. Agora, o clube viabilizou a chegada do canhoto Guilherme Augusto que teve boa passagem pelo Fortaleza em 2023.

Guilherme, como falamos no paragrafo anterior, chegará ao Santos com um contrato em definitivo válido por três anos. O Alvinegro Praiano apresentou um projeto ao jogador que agradou a ele. O Peixe pagará R$ 4,8 milhões por 60% dos direitos do atleta. O Grêmio ficará com 20% e o próprio jogador com os outros 20%. O Acordo prevê um pagamento parcelado em 13 vezes, mas como o Alvinegro vendeu o Dodi para os Gauchos, pode ainda ser realizada uma negociação.

Em 2023, Guilherme marcou 10 gols em 49 jogos com a camisa do Fortaleza. Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

COMO JOGA GUILHERME AUGUSTO?

Guilherme Augusto já jogou uma série B com o Grêmio em 2022 e marcou um gol em 18 jogos. Pode ser uma boa opção ofensiva para Fabio Carille, ele é destro e atua, preferencialmente, pela ponta esquerda. Ou seja, é um ponta que gosta de levar para a linha de fundo, dando mais amplitude no ataque e acionando bastante o centroavante em cruzamentos, o que pode ser bom para Julio Furch, que ficará no Peixe em 2024.

Mapa de calor onde é possivel verificar que Guilherme Augusto gosta de ajudar na marcação e usa muito o fundo do campo. Foto: SofaScore

1 Comment

1 Comment

  1. WAGNER JOSE CUSTODIO

    31 de dezembro de 2023 at 15:50

    E um desconhecido,nunca vi,fico preocupado a imprensa fala em mais um bagre. O goleiro Mateus foi América mg, este já está quase aposentado,uma infeliz notícia a torcida,chega de jogador aposentado

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo