Mercado da Bola

Diego Pituca é oficialmente anunciado como reforço do Santos para 2024

(Foto: Getty Images)

Fazendo uma profunda reformulação no elenco para a temporada 2024, a diretoria santista anunciou o retorno do volante Diego Pituca, de 31 anos, que estava no Kashima Antlers, do Japão. O jogador é o décimo reforço anunciado para a próxima temporada, e terá um contrato por quatro temporadas. Até o momento foram anunciados o zagueiro Gil, os laterais Aderlan, Hayner e Jorge, o volante João Schmidt, os meias Giuliano e Otero, além dos atacantes Willian Bigode e Marcelinho.

O retorno de Diego Pituca começou a se concretizar em agosto, quando ele assinou pré-contrato com o Santos. Mesmo com o rebaixamento do Santos para a Série B, o jogador continuou demonstrando total interesse em voltar à Vila Belmiro. As conversas após o término da temporada aconteceram, no intuito de adequar o salário do jogador à nova realidade do Santos, e o acerto veio, sem maiores dificuldades.

Pituca retorna ao Santos após três temporadas no Japão, onde atuou em 109 jogos, fez 8 gols e distribuiu 10 assistências. O volante foi titular absoluto do time japonês praticamente em todo seu período de contrato. O jogador sempre deixou claro que retornando ao Brasil, seu desejo era jogar novamente no Santos, time do coração e que o projetou, o volante atuou em 138 jogos, fez 7 gols e distribuiu 8 assistências.

Em sua primeira passagem pelo Santos, Diego Pituca, que chegou em maio de 2017 para atuar no Santos B, foi integrado ao time principao em janeiro de 2018. Em abril, sob o comando do técnico Jair Ventura, fez sua estreia no time principal, na vitória por 2 a 0 contra o Ceará.

Para 2024, o Santos disputará o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da Série B. O intuito do técnico Fábio Carille, é contar com um elenco de até 35 jogadores, para a disputa das duas competições. Os jogadores contratados se apresentam no dia 2 de janeiro no CT Rei Pelé, para os exames, assinatura de contratos e apresentação oficial. A estreia no Campeonato Paulista será no dia 20 de janeiro, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, às 18h.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo