O Santos anunciou a contratação de mais um meio-campista para a temporada de 2024. Trata-se de João Schmidt, jogador de 30 anos que foi revelado pelo São Paulo e esteve atuando no futebol japonês nas últimas cinco temporadas. O jogador será atleta do Peixe com um contrato de um ano com a opção de prorrogação por mais 12 meses.
João Schmidt chega sem custos ao Santos já que seu contrato com o Kawasaki Frontale, clube que atuava desde 2021, se encerrou. Por lá foram 99 partidas disputadas, com quatro gols marcados. O atleta conseguiu ainda conquistar três titulos com o Kawasaki Frontale. Foi campeão japonês uma vez em 2021 e, no mesmo ano, conquistou a Supertaça do Japão. Na temporada de 2023 Schmidt ganhou a taça do Japão.
CARREIRA DE JOÃO SCHMIDT E COMO ELE ATUA
Hoje experiente, o jogador começou como meia no São Paulo e por lá esteve entre 2011 e 2017. No periodo, porém, foi emprestado para o Vitória de Setubal. O jogador teve os seus melhores momentos com a camisa do Tricolor paulista em 2016 e, principalmente, em 2017, quando o clube foi comandado por Rogério Ceni. Por se destacar, o jogador foi vendido para o Atalanta, da Itália, mas por lá não conseguiu se firmar.
Depois de não conseguir se manter no futebol italiano, o jogador foi emprestado para o Rio Ave, de Portugal, no qual ficou meia temporada antes de ser comprado pelo Nagoya Grampus, em 2019. Porém, foi no Kawasaki Frontale que o atleta fez história no futebol asiático. No mapa de calor da SofaScore, é possivel identificar que João Schmidt é um meio-campista de muita dinâmica, se movimentando bastante no gramado.
No Santos, o jogador chega para uma posição importante do time. A probabilidade é a de que o atleta seja utilizado como segundo volante por Carille que já tem algumas opções para a armação como Giuliano, Otero e Cazares. O Alvinegro deve anunciar outros nomes para a temporada de 2024.