O Santos voltou a realizar as apresentações dos reforços nesta terça-feira (16). Os apresentados da vez foram Pedrinho e Gil. O zagueiro experiente foi mais questionado sobre adaptação a uma nova cidade e um novo clube, enquanto Pedrinho, como não seria diferente, foi questionado sobre a polêmica de agressão a namorada.
Pedrinho evitou a todo momento falar sobre a situação. O jogador afirmou que foi inocentado e que isso já foi resolvido internamente entre ele e a namorada e, por isso, não iria mais falar sobre o assunto.
“É uma situação que já foi resolvido. Procuro não comentar mais sobre o assunto. Peço desculpas”, disse.
“Eu não vou entrar em detalhes. Sou inocentado. O processo está nas mãos dos advogados. Tem que procurar a eles para saber mais sobre”, completou.
A contratação de Pedrinho levou a torcida santista a uma grande divisão. Parte dos torcedores repudiaram a chegada do atacante, entendendo que isso passa uma imagem ruim para o clube, além de ser um desrespeito com as mulheres torcedoras do clube, principalmente as que já passaram ou passam por episódios de agressão. Outra parte da torcida apoiou a contratação alegando que ele não deve nada para a justiça, a namorada retomou o relacionamento com ele e que ele merece uma nova chance.
Pedrinho foi questionado sobre a divisão da torcida por sua chegada e se isso, por algum momento acabou abalando a ele. Pedrinho foi enfático ao dizer que não se abalou com isso.
“Isso não me abalou. Sonhava com a possibilidade. Queria estar no Santos. Lutei para estar aqui. Vou honrar essa camisa. Sempre acompanhei o Santos, o Neymar. Vou honrar essa camisa. Sempre me imaginei na Vila jogando, fazendo jogadas”, disse o jogador.
O Santos vai estrear na temporada no próximo sábado (20), às 18h30, em partida contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Pedrinho foi titular do time de Carille na vitória santista contra o Oeste em jogo treino na Vila Belmiro. O jogador deve começar a temporada como titular na ponta direita do time.