Futebol Masculino

Durante coletiva, Gil garante empenho e objetivo do elenco para retornar à Série A

(Foto: Reprodução / Santos TV)

Nesta terça-feira, o Santos fez a apresentação dos reforços Gil e Pedrinho. Ao todo, o Santos oficializou a contratação de 13 jogadores e o técnico Fábio Carille. A diretoria ainda busca a contratação de um goleiro. A diretoria ainda insiste em Tadeu, mas conversa também com Marcelo Grohe e Danilo Fernandes. Nos últimos dias, Dário Denis, do Cerro, do Uruguai, foi oferecido o Santos, que também analisa a possibilidade.

Aos 36 anos, Gil chega ao Santos depois de atuar pelo Corinthians desde 2020, e durante a coletiva demonstrou muita satisfação em jogar no Peixe em 2024. “Fiquei muito feliz pelo interesse do clube em contar com meu futebol por aqui. A camisa do Santos é muito pesada e desde que eu recebi a ligação, conversei com diversas pessoas próximas a mim, para aceitar esse desafio. Estou muito feliz de estar aqui, estou feliz de poder contribuir com algumas coisas no dia-a-dia e buscar o retorno à Série A.”

O zagueiro destaca a dificuldade do Campeonato Paulista, a primeira competição que o Santos vai disputar em 2024, e será de suma importância para a preparação do Campeonato Brasileiro. “Nós temos um desafio muito importante, que é o Campeonato Paulista, que é muito difícil também e é uma preparação muito forte para o Brasileiro. Eu conversei muito com o Giuliano, já que ele acertou primeiro que eu peguei as referências de como funciona o clube. Elas foram as melhores possíveis e influenciaram diretamente no meu acerto.”

Durante sua apresentação, o zagueiro Gil falou da oportunidade em jogar no Santos, e também do objetivo maior de todo o elenco, o retorno à Série A. “Eu vou fazer o meu melhor junto aos meus companheiros, para colocar o Santos no caminho da Série A. O mais importante é que o grupo tenha entendido o que a nossa Comissão Técnica passa nos treinos, que com certeza, será melhor para todos nós. Estamos todos felizes e realizados em estar em um grande clube e vamos procurar fazer o nosso melhor.”

O zagueiro também falou sobre como definiu assinar contrato com o Santos, após conversa com Giuliano, contratado dias antes.  “Num primeiro momento, a gente fica muito feliz, assinatura de contrato e eu estava viajando, por isso acabou demorando um pouquinho, mas eu fiquei muito feliz, uma honra muito grande estar aqui. Eu vou procurar fazer o meu melhor, onde os torcedores, a comissão e a diretoria, podem esperar o melhor de mim em campo, com muita determinação, em busca dos nossos objetivos.”

O Santos estreia na temporada e no Campeonato Paulista no próximo sábado, dia 20. O jogo acontece em Ribeirão Preto, contra o Botafogo, às 18h, na Arena Eurobike.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo