Futebol Masculino

Durante apresentação, João Schmidt fala sobre o ‘rival’ Pituca; “Nos ajudará muito nesta temporada”

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Em uma semana cheia de treinos e apresentações dos novos reforços, o Santos vem se preparando para o início da temporada 2024. Uma das indicações do técnico Fábio Carille, o volante João Schmidt, que também atuava no futebol japonês, na sua apresentação, falou sobre a capacidade do técnico Fábio Carille.

“O Carille me disse que me acompanhou. Não era uma relação direta, pois éramos de divisões e clubes diferentes, mas a relação é boa, já que é um grande treinador e tem boas ideias. Já dá para ver o que ele quer. Estamos no início de um trabalho e temos bons frutos para colher na temporada.”

Durante a coletiva, o volante falou da oportunidade de atuar ao lado de Diego Pituca, que foi seu adversário em várias ocasiões na liga japonesa. “O Pituca é um grande jogador. Nos enfrentamos bastante em três anos. Um time era rival do outro e ele sempre foi muito bem, sempre jogando com muita qualidade, intensidade e dinamismo. Faz o movimento box-to-box, chegando na área. No Santos, todos já conhecem bem ele, e ele nos ajudará muito nesta temporada.”

Comparando sua passagem no Brasil e depois no Japão, João Schmidt falou sobre a diferença dos posicionamentos que atuou. “No Japão, joguei mais como primeiro volante, na saída de bola. Já no Brasil, jogava mais de segundo volante, com mais liberdade. Quero jogar e ajudar o Santos. Procuro sempre ter a bola, ajudar na construção das jogadas. Me sinto confortável nas duas funções, mas respeito a decisão do treinador.”

Em 2024, o Santos terá em disputa o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro Série B. A estreia na temporada será no próximo dia 20 às 18h contra o Botafogo/SP, em Ribeirão Preto, na Arena Eurobike, pelo Campeonato Paulista.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo