Na manhã de terça-feira (02) Marcelo Teixeira, novo presidente do Santos, assumiu oficialmente, a gestão do clube.
No primeiro dia, o cartola visitou todos os departamentos da Vila Belmiro e aproveitou para cumprimentar os funcionários presentes nos setores.
Marcelo Teixeira irá presidir o Santos no triênio 2024-2026, após vencer as eleições em dezembro de 2023, encabeçando a chapa 5. Com 54,1% dos votos válidos, Marcelo foi eleito com 4.762 votos (1.270 presenciais e 3.492 online).
“Estou bastante otimista, confiante e tenho os primeiros compromissos agendados. Era transição e, agora, como presidente do clube, vamos ter reuniões de departamento com soluções e decisões que vínhamos tendo do estudo do planejamento para esse ano. (…) Bastante trabalho, mas tenho a retaguarda dos profissionais que já trabalham no clube”, afirma o presidente Marcelo Teixeira.
VELHO CONHECIDO
O presidente já presidiu o Santos, anteriormente, em duas ocasiões. O primeiro mandato foi nos anos de 1992-1993, sem conquistas para o clube. Na sua segunda passagem, nos anos de 2000-2009, conquistou o campeonato Brasileiro (2002 e 2004), campeonato Paulista (2006 e 2007), além dos vices na Libertadores (2003) e do campeonato Brasileiro (2003 e 2007).
Nesta terceira passagem pelo clube, Teixeira terá um desafio maior, fazer com que o Santos volte para a Série A do Brasileiro. Com pouca receita, o presidente terá que cuidar de um projeto de reconstrução.
SAÍDAS
Em dezembro de 2023, o Santos anunciou em suas redes sociais, as saídas de Dodi e Soteldo para o Grêmio. Dodi foi negociado de forma definitiva, enquanto Soteldo assinou contrato de empréstimo por um ano. O Peixe, ainda, informou em suas redes sociais que está negociando o empréstimo de Lucas Braga ao time japonês Shimizu S-Pulse, por um ano e com valor de compra fixado.
O meia Gabriel Pirani não voltará de seu empréstimo para o DC United – EUA, já que o clube norte-americano exerceu a opção de compra, avaliada em R$ 6,3 milhões.
Além deles, Lucas Barbosa será emprestado para o Juventude, enquanto Jean Lucas será vendido para o Bahia. Há, também, a possibilidade da saída de Marcos Leonardo, que tem proposta do Benfica – POR e, a saída do goleiro Vladimir, que pode retornar para o Avaí.
REFORÇOS PARA 2024
O Santos segue ativo no mercado da bola buscando reforços para a temporada de 2024, até o momento, já foram anunciados o técnico Fábio Carille, os meias Giuliano, Otero e Pituca, o zagueiro Gil, os laterais Aderlan, Hayner e Jorge, o volante João Schmidt, os atacantes Willian Bigode, Marcelinho e Guilherme, e as permanências de João Paulo, Joaquim, Furch, Jair e Tomás Rincón.
O lateral Igor Silva, o meio-campista Cazares e o atacante Pedrinho, negociam com o Santos e, também, podem chegar.
O alvinegro da Vila também está aguardando o retorno do volante Vinicius Zanocelo que estava emprestado ao Fortaleza.
Veja o vídeo do primeiro dia oficial do presidente.