Mercado da Bola

Medalhões seguem com futuro indefinido no Santos

Foto: Raul Baretta / Santos FC

Em processo de reformulação do elenco, a diretoria santista até o momento anunciou 11 reforços e já acertou 6 saídas. Chegaram o zagueiro Gil, os laterais, Aderlan, Hayner e Jorge, os volantes João Schmidt e Diego Pituca, os meias Giuliano e Otero, além dos atacantes Marcelinho, Willian Bigode e Guilherme. Por outro lado, o Santos negociou em definitivo o volante Dodi (Grêmio) e o meia Gabriel Pirani (DC United) e por empréstimo, Luizinho (Ipatinga), Jhonnathan (Água Santa), Lucas Barbosa (Juventude), Lucas Braga (Shimizu S-Pulse) e Yeferson Soteldo (Grêmio).

Também já deixaram o Santos, os laterais Gabriel Inocêncio (retornou ao Água Santa), Júnior Caiçara (busca novo clube), o volante Guilherme Camacho (busca novo clube), o meia Luan Dias (retornou ao Água Santa) e o atacante Bruno Mezenga (retornou ao Água Santa).

A diretoria ainda busca negociar outros nomes, mas tem dificuldade com os jogadores de maior salário. O meia Lucas Lima, que foi sondado pelo Cruzeiro e Vasco, ainda segue com futuro indefinido. Já o atacante Alfredo Morelos, não teve sondagens do futebol nacional e a diretoria cogita buscar mercado no exterior, para emprestar ou até vender. Outro atacante com situação indefinida é Stiven Mendoza. O jogador foi sondado pelo Millionarios, mas as conversas não evoluíram.

Ambos ainda não foram procurados pela diretoria para uma adequação salarial e seguir no elenco em 2024. Já o volante Jean Lucas, está próximo de ser anunciado pelo Bahia, que sinaliza com uma oferta de 6,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 35 milhões.

Por outro lado, João Paulo, Tomás Rincón e Joaquim, titulares na última temporada, foram confirmados para 2024, atendendo à adequação financeira do atual momento.

A diretoria santista ainda busca mais reforços no mercado. O desejo é trazer mais um goleiro, um lateral direito, um meia de ligação e um atacante de lado. Os contratados se apresentam nesta terça-feira dia 2 no CT Rei Pelé, para avaliações físicas e assinatura dos contratos, enquanto os demais, se apresentam no dia 6. A estreia do Santos na temporada é no dia 20 de janeiro contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo