Mercado da Bola

Santos avança pela contratação do goleiro Tadeu

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Santos avançou em mais uma negociação para 2024. Trata-se do goleiro de 31 anos Tadeu, que atualmente defende as cores do Goiás e, inclusive, é capitão da equipe. O jogador é um desejo da atual diretoria santista há pelo menos duas semanas. O Peixe havia feito uma primeira proposta, mas o clube Esmeraldino recusou, porém, o Alvinegro Praiano aumentou o valor oferecido ao Goiás e deve conseguir a liberação do arqueiro nos próximos dias.

Tadeu chegaria ao Santos com um contrato de empréstimo com opção ou obrigação de compra. Esse é um dos detalhes que faltam para que o acordo seja, de fato, oficializado. A ideia do Santos é realmente ter uma sombra que possa brigar pela posição com João Paulo que aceitou a redução salarial para continuar no clube. Tadeu é visto como uma grande contratação pensando a médio e longo prazo e, por iso, a diretoria do Peixe acredita que vale o investimento um pouco maior.

Tadeu é ídolo do Goiás e já atuou por mais de 200 jogos com a camisa do Esmeraldino

Tadeu ganhou destaque a nivel nacional a partir de 2017 ao defender a Ferroviária no Campeonato Paulista. Tadeu chamou a atenção de grandes clubes braileiros ao fazer grandes defesas. Nos dois anos seguintes a história se repetiu e, por isso, em 2019 o Goiás foi buscar a sua contratação. Desde então, Tadeu se tornou referência para o Goiás, defendeu o clube em mais de 200 partidas, foi capitão da equipe e ajudou o clube diversas vezes a se manter na série A do Brasileirão, mas em 2023 o clube acabou rebaixado, assim  como o Santos.

Caso se confirme a chegada de Tadeu, ele será o 12° atleta a ser contratado. Já chegaram os laterais Jorge, Hayner e Aderlan; os meio-campistas João Schmidt, Otero, Diego Pituca e Giuliano; o zagueiro Gil e os atacantes Guilherme, Marcelinho e William Bigode. Ouros nomes estão para serem anunciados como o do meia Cazares.

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo