Política

Ouvidor de Jatene e Rueda é reeleito para Ouvidoria do Clube no Conselho Deliberativo

Na reunião do Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube desta segunda-feira (15/01/24), aconteceu a eleição visando a ocupação das duas vagas de Ouvidor do Santos Futebol Clube, conforme determina o Estatuto Social e o Regimento Interno do Santos FC. Ouvidor de Jatene e Rueda, Joel Pfeifer foi reeleito para o cargo.

Na reunião do Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube desta segunda-feira (15/01/24), aconteceu a eleição visando a ocupação das duas vagas de Ouvidor do Santos Futebol Clube, conforme determina o Estatuto Social e o Regimento Interno do Santos FC. Qualquer Conselheiro poderia sair candidato. Os que forem Ouvidores em mandato podem se reeleger apenas uma vez. Apenas três conselheiros apresentaram candidatura: Joel Pfeifer (Ouvidor da Gestão Jatene/Rueda), Roberto Pires (O Betão da TUSA) e Tarciso Carlos. Os dois primeiros se elegeram.

O mais votado foi Pfeifer, que estava ouvidor da gestão de Celso Jatene e Andres Rueda que venceu com 102 votos. Roberto Pires foi o segundo com 97 votos. Tarciso Carlos ficou com 82 votos e não assumira o cargo. Apesar de não concorrer ao cargo, o Ouvidor nas gestões de Fernando Bonavides e Marcelo Teixeira no Conselho, Eduardo Filetti (foto), teve quatro votos que foram rasurados na cédula e contabilizados como nulos.

No total foram computados 254 votos. Os conselheiros presentes no Salão Vidal Behor Sion foram divididos em três urnas. Na Urna 1 foram computados 59 votos: Pfeifer venceu com 23 votos, Betão foi o segundo com 18, Tarciso teve 17 votos e Eduardo Filetti (Voto Nulo) teve 1 voto. Na Urna 2, foram 72 votos computados com vitória de Pfeifer com 27 votos, Tarciso foi o segundo com 22 votos, Betão o terceiro com 27 e dois votos nulos em Filetti (foto). Na Urna 3, a última presencial, foram computados 68 votos: Pfeifer venceu com 34 votos, Tarciso foi o segundo com 20 e Betão teve 13 votos e 1 voto nulo em Eduardo Filetti. Já entre os Conselheiros que participaram de forma online, foram computados 55 votos, com Pfeifer vencendo com 38 votos, Betão teve 35 e Tarciso 23.

Ouvidoria
Segundo o Regimento Interno entre os artigos 50 a 61, cabe a Ouvidoria:

Receber dos sócios e funcionários do Santos FC as reclamações, sugestões, opiniões, elogios, denúncias e críticas relacionadas a qualquer órgão, departamento ou pessoas integrantes da estrutura administrativa do Peixe;

Encaminhar as manifestações recebidas ao setor responsável, para que sejam apuradas e adotadas as providências pertinentes;

Assegurar a confidencialidade e o sigilo no atendimento às demandas, por meio de sistema de informação seguro e comportamento ético;

Possibilitar um processo de mediação entre o Santos e seus associados, torcedores e funcionários;

Encaminhar recomendações ao Comitê de Gestão, a partir das informações obtidas no exercício de sua função, contribuindo para a gestão do Santos;

Interagir com o Ouvidor do Santos presente nos dias de jogos, em respeito ao Estatuto do Torcedor, recebendo e analisando os relatórios e ocorrências emitidos por este, referentes a sugestões e/ou reclamações dos torcedores;

Prestar contas de suas atividades ao Conselho Deliberativo, resguardando a confidencialidade das denúncias;

Apresentar ao Conselho Deliberativo qualquer propositura que achar relevante;

Divulgar, trimestralmente, relatório descrevendo as atividades desenvolvidas no período, o qual será veiculado no site oficial do Santos e do Conselho Deliberativo na internet.

CONHEÇA OS CANDIDATOS

Joel Pfeifer
Conselheiro Eleito em segundo mandato (Foi eleito antes com Andres Rueda em 2020) e Ouvidor Eleito do Santos FC na gestão 2021 a 2023 (Celso Jatene no Conselho e Rueda na Diretoria), o Protético Dentário Joel Pfeifer (foto) foi candidato a reeleição no orgão. Presidente da Associação dos Protéticos Dentários da Baixada Santista e Litoral (APDBSL), Pfeifer é membro da Associação Tradição Santista, partido político liderado pelos radialistas Paulo Alberto Francisco e Luiz Francisco, do Radar Esportivo da Rádio Omega Web. A Associação Tradição Santista apoiou de 1ª hora a candidatura de Andres Rueda e “pulou do barco” rumo a candidatura de Marcelo Teixeira. Foram conselheiros desse grupo que exigiram de Jatene a volta de ingresso grátis aos jogos para Conselheiros. Pfeifer é tido como conciliador e hábil articulador político. É primo do ex-conselheiro e candidato a Presidente do Conselho em 2014, Alberto Pfeifer (que perdeu a eleição para Fernando Bonavides). A candidatura de Joel Pfeifer contou com apoiadores fortes de fora de seu partido, como os conselheiros efetivos Braz Antunes Mattos Neto, Roberto Diz Torres e Clodoaldo Tavares Santana, e os conselheiros eleitos Marcelo Teixeira Filho e Milton Teixeira Filho, do principal liderança do partido Nação Santista.

Betão da TUSA
Último a inscrever a sua candidatura, Roberto Carlos Martins Pires, o Betão da TUSA (foto), é Conselheiro Eleito em segundo mandato (Foi eleito em 2017 na Chapa de Andres Rueda). Ia compor o Conselho Fiscal na chapa que seria encabeçada por Matheus Cury, mas foi retirada em última hora. Sua candidatura foi lançada pelo Conselheiro Eleito e Presidente da Associação Corneteiros Santistas, Luiz Guida, que seria candidato e abriu mão para Betão. Figura conhecida das arquibancadas é um dos fundadores da Torcida Unida Santista (TUSA). Além de Guida, Betão contou com o apoio das organizadas do Santos e de vários conselheiros ligados as torcidas como Fabio Pryzgoda, Maria Solange Corrêa, Roberto Brisida e Marcelo Marçal de Oliveira.

Tarciso Carlos
Conselheiro em segundo mandato (Foi eleito em 2014 na Chapa de Modesto Roma Jr), Tarciso Carlos Menezes Lopez (foto) foi Ouvidor do Santos FC entre os anos de 2016 e 2017, eleito em substituição a Iliucha Valle (que renunciou ao cargo fazendo sérias acusações contra o outro ouvidor da época, Carlos Leite). Fez um mandato bastante positivo, atendendo as demandas. É empresário de sucesso do ramo de serviços automóveis. Seu nome contava com o apoio de conhecidos conselheiros como Fernando Marcos Silva, Reinaldo Guerreiro, José Renato Quaresma e Leonardo Lourenço Bastos, o ex-jogador Léo. Mesmo com esses apoios “de peso” Tarciso Carlos não se elegeu.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo