Mercado da Bola

Santos encaminha empréstimo de Zanocelo ao Estoril

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Depois das investidas, o Estoril/POR está próximo de anunciar o meia Vinícius Zanocelo como seu novo reforço. As conversas com a diretoria santista acontecem, e o acerto deve se concretizar com um contrato de empréstimo até o final de 2024, com opção de compra e valor fixado.

O jogador que estava nos planos do técnico Fábio Carille viaja para Portugal na próxima quarta-feira, para fazer os exames e assinar contrato. Sem revelar valores, o Santos receberá uma compensação financeira pelo empréstimo.

Com as contratações feitas no início do ano, a diretoria acabou não atendendo o pedido de Carille, para manter o jogador no elenco. Chegaram no setor, Otero, Cazares e Giuliano. De 2023, o Santos ainda tem Nonato, no setor de criação. Como volante, Zanocelo também tem a concorrência dos recém contratados João Schmidt e Diego Pituca, além de Tomás Rincón, Alison e Sandry, que estão no Departamento Médico.

Zanocelo teve seu melhor momento no Santos, justamente com o técnico Fábio Carille, em 2022. Sob o comando de Carille, Zanocelo foi titular em 21 jogos, não fez gols e deu duas assistências. O jogador se tornou peça fundamental no elenco que se salvou do rebaixamento em 2021. Zanocelo que chegou ao Santos por empréstimo, foi comprado pelo Peixe no final de 2022, por aproximadamente R$ 10,7 milhões, cerca de 2 milhões de euros.

Desde que chegou ao Santos em maio de 2021, Zanocelo atuou em 79 jogos, fez 5 gols e deu 2 assistências. Em 2023, o jogador foi emprestado ao Fortaleza, onde não se firmou e atuou apenas em 13 jogos e fez 1 gol.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo