Futebol Masculino

Com setores bem equilibrados, Santos possui o melhor saldo de gols do Paulistão

Foto: Raul Baretta / Santos FC

Se existe algo marcante no trabalho de Fabio Carille até o momento, esse algo é o equilibrio. O Santos é um clube que possui o melhor sistema defensivo do Campeonato Paulista, ao lado de Palmeiras e Novorizontino, com apenas cinco gols sofridos. Além disso, o Alvinegro possui o segundo melhor ataque, com 12 gols marcados, só atrás do Mirassol que já fez 14 gols.

Esses números comprovam que o Santos é a equipe mais equilibrada até o momento no campeonato paulista. Com um saldo de gols de 7, o Peixe é a equipe de melhor saldo de gols da competição, ou seja, mostra que em todos os setores do campo, o time vem desempenhando um grande futebol. Segundo números divulgados pela SofaScore, o Santos precisa sofrer 22.6 finalizações para sofrer um gol, o que é muita coisa.

Gil é um dos grandes destaques do time até aqui. O jogador chegou a pouco. Foto: Raul Baretta / Santos FC

A zaga titular do Peixe, formada por Joaquim e Gil, está realizando um grande paulistão. No único jogo que Joaquim não pôde estar em campo, o Alvinegro sofreu dois gols. A segurança defensiva é uma marca registrada em todos os trabalhos de Carille, mas o que surpreende é a eficiência ofensiva. 12 gols em oito jogos, sendo que em todos os jogos o Santos marcou, pelo menos um gol. Isso mostra que não é bem uma retranca que o time executa dentro de campo.

Otero é o grande destaque ofensivo do Santos. O jogador é o líder de gols e assistências do time até aqui com dois gols marcados e duas assistências realizadas. Foto: Raul Baretta / Santos FC

Todos esses números estão dando do Peixe, até o momento, a melhor campanha da primeira fase do Paulistão. Você pode perguntar: O que isso ajuda? A resposta é: Quem faz a melhor campanha dentre todos os times na primeira fase, tem a possibilidade de jogar uma eventual semifinal em casa e decidir, também em casa, a dinal da competição. O próximo compromisso do time, para continuar com a melhor campanha será domingo (18), às 16 horas, em jogo contra o Novorizontino, no estádio da Vila Belmiro.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo