Futebol Masculino

Santos anuncia a contratação do goleiro Gabriel Brazão

Reprodução: Santos FC

O Santos anunciou, nesta terça-feira (27), a contratação do goleiro Gabriel Brazão. O jogador de 23 anos, que atuava pela Internazionale de Milão (ITA), e estava emprestado ao Ternana (ITA), acertou, amigavelmente, sua rescisão com o clube nerazurri, e assinou por três anos com o Peixe.

DISPUTA COM JOÃO PAULO

Com as saídas de Vladimir, John, Paulo Mazoti e Breno, a comissão técnica e diretoria santista viu uma lacuna ser aberta no elenco. Mesmo com a permanência de Diógenes, o Santos acreditava que precisaria de um goleiro mais experiente e que pudesse ser uma sombra para João Paulo, que para algumas pessoas, parecia estar acomodado com o fato de não ter um concorrente à altura, para disputar posição.

Além de passagens por clubes europeus, Gabriel Brazão já foi convocado para a seleção brasileira principal, em 2018 (Reprodução: Gazeta Esportiva)

CARREIRA NO FUTEBOL

Mesmo com apenas 23 anos, Brazão já possui grande rodagem no futebol europeu. Formado nas categorias de base do Cruzeiro (2014-18 e 2022), já teve passagens por Parma-ITA (2019), Inter de Milão-ITA (2019-2024), Albacete-ESP (2019-20), Real Oviedo-ESP (2020-21), SPAL-ITA (2023), Ternana-ITA (2023-24).

O goleiro também possui diversas convocações para as seleções brasileiras de base, sendo eleito o melhor goleiro da Copa do Mundo sub-17, em 2017. Em 2018, foi convocado por Tite para defender a seleção principal, nos amistosos contra Uruguaia e Camarões.

Em toda sua carreira, disputou apenas 11 jogos como profissional, e esteve nos elencos do Cruzeiro campeão da Copa do Brasil de 2018, e da Inter de Milão campeã da Supercopa da Itália em 2022.

Gabriel tem diversas passagens por clubes europeus e pelas seleções de base (Foto: Mateo Villalba- Getty Images)

REFORÇOS PARA 2024

Gabriel é o 14º reforço do Santos anunciado para a temporada de 2024. Além dele, o zagueiro Gil, os laterais Aderlan, Hayner e Jorge; os meias Diego Pituca, Rómulo Otero, João Schimidt, Juan Cazares e Giuliano, os atacantes Marcelinho, Guilherme, Pedrinho e Willian Bigode além do técnico Fábio Carille, também já foram anunciados. O atacante Pedrinho negocia com o Peixe e também pode chegar.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo