Política

Santos e WTorre definem projeto da “Nova Vila Belmiro” e encaminham para a Prefeitura

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Mais um passo foi dado em relação à nova Arena do Santos. Nesta sexta-feira, foi encaminhado pelo Santos e a WTorre, o projeto da construção da nova Arena, onde é a Vila Belmiro. O projeto foi recebido pelo prefeito de Santos, Rogério Santos, das mãos de Marcelo Teixeira Filho, Nicolino Bozzella Júnior, Roberto Diz Torres, além do gerente administrativo Norberto Gonçalves Júnior e por Guilherme Barbosa, do Departamento Jurídico.

Pela Prefeitura de Santos, receberam o documento além do prefeito, o Secretário de Governo, Fábio Ferraz, o Secretário de Assuntos Legislativos e Governamentais, Júlio Eduardo Santos e a Secretária de Infraestrutura e Edificações, Larissa Cordeiro.

Após as conversas e o recebimento do documento, Rogéiro Santos destacou a importância do projeto e colocou como ‘desejo antigo do torcedor’, além de garantir ser prioridade do município da baixada. “É a Vila mais famosa do mundo. Esse projeto é um desejo antigo do torcedor, da altura que merece, e irá trazer muitos benefícios. É prioritário para o município, com um interesse público muito grande. Vai gerar empregos e irá transformar a nossa realidade de forma muito positiva, no turismo, no entretenimento. Importante essa ação do Santos, com apoio total do governo municipal, para que seja analisada o mais rápido possível”.

Já Larissa Cordeiro, Secretária de Infraestrutura e Edificações, falou sobre os próximos passos que deverão ser tomados, paa a sequência, até chegar à aprovação final da Prefeitura. “A partir de agora a gente vai iniciar a análise na nossa secretaria. Em seguida iremos demandar para as outras secretarias, como a de Meio Ambiente, Saúde e CET, para a legalização do projeto de licenciamento do projeto, apontando todas as necessidades para o ok final da parte da prefeitura.”

Pela WTorre, o diretor de Novos Negócios Luiz Otávio Alves destacou a importância do encontro e afirmou empenho do prefeito para viabilizar a aprovação do projeto. “Uma etapa muito importante. O prefeito se comprometeu com uma força tarefa para ajudar nesse processo. Assim para a gente avançar no processo e realizar esse sonho, não só do Santos, mas também da WTorre”.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo