Futebol Masculino

Apresentado, Gabriel Brazão se diz motivado e traz experiência internacional

Foto: Caio Caju / Portal Meu Peixão

O Santos apresentou no inicio da tarde desta quarta-feira (13), o goleiro, de 23 anos, Gabriel Brazão. O jogador foi contratado junto a Inter de Milão por três anos. Brazão já estava treinando há um tempo com os companheiros, mas por conta do transfer ban que impedia o Peixe de inscrever novos jogadores, o arqueiro acabou ficando disponível para abio Carille somente no último jogo contra a Inter de Limeira.

Brazão chega ao Santos com uma expectativa de conseguir se firmar em sua carreira. Até o momento, o atleta ainda não conseguiu uma grande sequência de jogos como profissional. Por isso, o jogador se mostrou motivado e pronto para ajudar o Alvinegro caso Carille deseja utilizá-lo.

“Estou muito feliz de estar aqui. Um dos maiores clubes do mundo. Está sendo incrível esse momento. Um grupo muito trabalhador. Quando surgiu o convite conversei com a esposa e era uma das maiores oportunidades da vida. Um retorno que Deus planejou. A ansiedade foi tranquilo. O clube conduziu da melhor forma. Tudo tem seu momento certo. Estou muito feliz de estar aqui”, disse

O goleiro, mesmo jovem, já tem uma vivência no futebol europeu e, por isso, falou sobre o que ele aprendeu nesse tempo em que esteve atuando no velho continente.

“Aprendi muito. Futebol italiano é muito tático, defensivo. Tive grandes treinadores. Aprendi muito com o professor Inzaghi. Treinei com grandes jogadores. Futebol não é só chegar e jogar. Taticamente aprendi muito e hoje consigo ajudar os companheiros por ter essa visão mais tática”, explicou.

Goleiro foi eleito melhor goleiro do mundial sub-17 defendendo a seleção brasileira. Foto: Divulgação / Santos FC

Brazão também falou sobre suas maiores virtudes como goleiro. Como o jogador não é muito conhecido em termos de desempenho por ainda não ter conseguido se manter com regularidade em tempo de jogo, a informação é importante para o torcedor santista saber o que esperar do novo arqueiro santista.

“Cada goleiro tem uma característica que prevalece. Sou de muita velocidade, rápido. Aprendi certas coisas fora que me ajudaram bastante. O João é um grande goleiro. Me sinto privilegiado de ter os companheiros trabalhando comigo no dia a dia e estou feliz de estar aqui”, afirmou.

“Eu evoluí bastante na Europa com a saída do gol, jogo com os pés. Minha maior valência é o um contra um. Sempre fui um goleiro pegador de pênalti. O que me ajudou muito foi a personalidade em campo, ser um goleiro arrojado”, completou.

Gabriel Braazão deve ser o reserva imediato de João Paulo na partida de domingo (17), contra a Portuguesa, ás 20h15 na Vila Belmiro, válida pela fase de quartas de final do campeonato paulista. Pra o brasileirão da série B, no entanto, a expectativa é a de que Brazão bigue com João Paulo por uma vaga como goleiro titular da equipe santista.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo