Sereias da Vila

De virada, Sereias da Vila vencem o Atlético Mineiro por 3 a 1 pelo Brasileirão Feminino

Foto: Ale Torres / Staff Images Woman / CBF

Na noite desta quarta-feira (20), as Sereias da Vila venceram a equipe femina do Atlético Mineiro por 3 a 1, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima – MG. Os gols do Peixe foram marcados por Mili, Narvaez  e Carol Baiana. A próxima partida das Sereias é domingo (24), às 15h, ainda em Minas Gerais, contra o América Mineiro.

Primeiro tempo apagado das Sereias

As Sereias começaram a partida sendo dominadas pelas Vingadoras, e aos 20 minutos, a árbitra Thayslane de Melo Costa marcou pênalti inexistente para a equipe da casa, depois de a goleira Karen Hipólito tirar a bola dos pés da atacante atleticana. Na cobrança, Anny Marabá bateu no canto esquerdo. Karen ainda tocou a bola, mas não impediu que balançasse as redes.

Aos 32, Thaisinha fintou suas marcadoras pelo meio e abriu para Maria Alves, que chegava pela ponta esquerda do ataque. Em cruzamento de primeira, ela mandou a bola na cabeça de Carol Baiana, que desviou a bola à direita da meta, pela linha de fundo.

Na sequência, Larissa Vasconcelos cruzou para Suzane Pires, no meio da área e, ao finalizar, a camisa 8 santista foi bloqueada. Thaisinha chegou emendando o rebote para o gol, mas fez a bola subir demais e sair sobre a meta.

Já nos acréscimos, as Sereias tiveram falta para cobrar na intermediária ofensiva e, mesmo de longe, Larissa Vasconcelos mandou uma bomba na direção do ângulo esquerdo. A bola ia se encaminhando para as redes, mas parou em defesa espetacular de Iasmin Paixão.

Segundo tempo de domínio das Sereias

No segundo tempo, as Sereias voltaram mais fortes e determinadas a virar o jogo. Aos cinco minutos, Mili Narvaez, que entrou no intervalo, igualou o placar com um belo gol de fora da área, contando com um desvio na marcação para vencer a goleira adversária.

Aos 10 minutos, Maria Alves em cobrança de falta lançou a bola para a área e Janaína subiu mais que a marcadora para cabecear, mas mandou para fora.

A virada veio aos 26 minutos, com Thaisinha concluindo um cruzamento de Carol Baiana para o fundo das redes. Com o ímpeto renovado, as Sereias continuaram pressionando, e aos 43 minutos, Carol Baiana marcou o terceiro gol, garantindo a vitória com uma assistência de Mili Menéndez.

Nos acréscimos, Leidiane bateu falta da intermediária ofensiva e por pouco não marcou um golaço. A bola passou muito próxima do ângulo direito.

Apesar dos esforços do Atlético, as Sereias conseguiram manter sua vantagem até o final da partida, consolidando uma importante vitória fora de casa.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 3 X 1 ATLÉTICO MINEIRO

Local: Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)
Data: quarta-feira, 20 de março de 2024
Horário: 18h
Árbitra: Thayslane de Melo Costa
Assistentes: Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Juliana Nascimento da Silva
Cartão amarelo: (SFC) Karen Hipólito e Reina; (CAM) Karol Alves, Duda Batista e Amália
Gols: (CAM) Anny Marabá (de pênalti), aos 23′ do 1ºT; (SFC) Narvaez, aos 5′, Mili Menéndez, aos 26′ e Carol Baiana, aos 43′ do 2ºT
Santos FC: Karen Hipólito; Lívia Mathias (Leidiane), Janaína, Reina (Camila Martins) e Larissa Vasconcelos (Mili Menéndez), Maria Alves, Dani Silva (Narvaez) e Suzane Pires; Thaisinha, Ketlen e Carol Baiana (Nicole Charcopa). Técnico: Bruno Silva
Atlético Mineiro: Iasmin Paixão; Amália, Ariane, Isa Matos e Layza (Sheila); Tuca (Gabizinha), Taba e Duda Batista (Ju Pacheco); Karol Alves, Joycinha e Anny Marabá (Kika Brandino). Técnico: Antony Menezes

(Foto: CBF)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo