Sereias da Vila

Olivia McDaniel, goleira destaque na Copa do Mundo Feminina, é o novo reforço das Sereias da Vila

Foto: Divulgação Santos FC

Na tarde desta quinta-feira (7), as Sereias da Vila anunciaram seu 16º reforço para a temporada de 2024. A goleira Olivia McDaniel chega com contrato até 31 de dezembro deste ano.

Natural de Laguna Beach (Califórnia – EUA), a arqueira de 26 anos iniciou sua carreira no futebol universitário, jogando por Fullerton Titans e Milwaukee Panthers, além de passagem pelo profissional So Cal Union FC. Olivia, após a Copa do Mundo Feminina, teve passagens pelo clube filipino Stallion Laguna e pelo austríaco Pinzgau Saalfelden, sua última equipe.

Por sua mãe ter nascido nas Filipinas, em 2021 a atleta optou por defender a seleção do país asiático. A goleira entrou para a história do futebol das Filipinas ao marcar um gol de pênalti e defender outros dois no confronto eliminatório contra o Taipé Chinês, que classificou seu país para disputar a primeira Copa do Mundo. Na primeira vitória das Filipinas em uma Copa, 1 a 0 sobre a Nova Zelândia, tornou-se a primeira atleta do país a receber o troféu de melhor em campo.

“Estou muito empolgada para começar essa temporada, com um clube que tem muita história. O Santos é uma equipe histórica, com muito sucesso internacional e também ouvi muitas coisas boas da Reina, que é minha colega de equipe na seleção das Filipinas. Estou animada para jogar no Santos porque o futebol é amado aqui e pelo apoio incrível que teremos dos torcedores. O futebol é realmente apreciado ao máximo no Brasil e vai ser emocionante ter essa experiência de jogar aqui com o Santos. Espero pela frente uma ótima temporada”, afirmou a nova arqueira.

As Sereias da Vila estreiam na temporada de 2024 no próximo dia 15, sexta-feira, às 19h, na Vila Belmiro, contra o Real Brasília, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O jogo terá transmissão da Santos TV.

REFORÇOS E PERMANÊNCIAS

Nesta temporada, as Sereias da Vila voltarão à disputar a Libertadores Feminina, além do Brasileiro e do Paulista, com isso, o elenco está sendo reformulado. Até o momento, já foram anunciadas as contratações de Thais Picarte (coordenadora do futebol feminino), Suzane Pires (meio-campista), Karen Hipólito (goleira), Kelly Chiavaro (goleira), Carol Baiana (atacante), Larissa Vasconcelos (meio-campista), Carol Lara (lateral e atacante), Nicole Charcopa (lateral e ponta direita), Mariazinha (meio-campista), Aldana Narváez (zagueira), Dani Silva (lateral-esquerda), Cida (zagueira), Lívia Mathias (lateral-direita), Leidiane (lateral-direita), Janaína (lateral) e Mili Menéndez (atacante)

Além das contratações, o Santos renovou contrato das zagueiras Reina Bonta e Camila Martins, das meio-campistas Ana Carla e Thaisinha, todas por uma temporada, e da atacante Ketlen, por duas temporadas.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo