Futebol Masculino

Santos B, Grêmio e experiência na Série B: quem é Rodrigo Ferreira, nova contratação do Peixe?

(Imagem: Divulgação - Santos FC)

O Santos anunciou, nesta terça-feira (05), o lateral-direito Rodrigo Ferreira, do Mirassol. Rodrigo chega ao Santos de forma definitiva, com um contrato de dois anos e opção de renovação por mais uma temporada.

MAS AFINAL, QUEM É RODRIGO FERREIRA?

Novo reforço do Peixe tem 28 anos, atua como lateral-direito e está em sua décima temporada como profissional. Rodrigo fez sua estreia como atleta profissional no Taboão da Serra e teve passagens por Mogi Mirim, Cuiabá, Ituano, Grêmio e Mirassol. O Santos será o 12° clube da carreira do lateral.

Ao final da temporada de 2022, ainda pelo Grêmio, o atleta teve uma lesão ligamentar e ficou afastado dos gramados por 305 dias. Retornando apenas em 2023, para reforçar o Mirassol no final da Série B.

VELHO CONHECIDO

Em 2016, após sair do Batatais, Rodrigo teve uma breve passagem pelo extinto sub-23 da equipe santista.

Rodrigo pelo Santos B, em 2016. (Reproducão: Instagram do atleta)

E COMO JOGA?

Rodrigo é destro, possui 1,80m de altura e atua preferencialmente como lateral-direito. Na atual temporada tem se destacado pelo Mirassol por apresentar um número expressivo de gols para um jogador que atua na faixa defensiva do campo.

Defensivamente, o lateral demonstra boas características de cobertura curta, antecipação para interceptar passes e mentalidade zonal (capacidade de mapear a bola e o espaço). Ofensivamente, consegue chegar bem ao ataque e se associar aos pontas para fazer ultrapassagens e realizar cruzamentos ou finalizar.

NÚMEROS EM 2024

10 Jogos (10 de titular)

2 Gols

01 Assistência

01 Pré-assistência

08 Passes para finalização

83% de passes certos por partida

22% de assertividade em cruzamentos

1.8 Desarmes por jogo

3.8 Bolas recuperadas por jogo

0.7 Dribles sofridos por jogo

54% dos duelos aéreos vencidos

0 erros graves por jogo

03 Cartões amarelos

01 Cartão vermelho

(Fonte: Sofascore)

Com a boa fase de Aderlan e Hayner, Rodrigo deve chegar para ser a terceira opção na posição. Porém, seu bom início de temporada e a experiência jogando a série B podem credenciar o jogador a brigar por uma vaga na equipe principal.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo