Futebol Masculino

Com chegada de Rodrigo Ferreira e problema na ponta, Carille pode utilizar Hayner mais avançado

Foto: Raul Baretta / Santos FC

O Santos oficializou a contratação do seu 15° reforço para a temporada. Trata-se do lateral-direito, Rodrigo Ferreira, de 28 anos, que estava jogando pelo Mirassol. O jogador chega para ser mais uma opção de Fabio Carille no setor onde Aderlan e Hayner estão, constantemente, atuando.

O QUE A CHEGADA DE RODRIGO FERREIRA PODE SIGNIFICAR?

O Santos, atualmente, possui dois atletas para a lateral-direita com caracteristicas diferentes. Aderlan, mais experiente, chegou de uma equipe organizada como o RB Bragantino, tem como qualidade a marcação. Podemos dizer que Aderlan é um lateral clássico. Jogador que ajuda muito defensivamente, mas também tem boa saida de bola e, tecnicamente, agrega ao time.

Já Hayner, que chegou do Coritiba, tem como maior qualidade a sua velocidade e habilidade para atacar. O jogador, em diversas ocasiões, mostrou ser uma ótima opção ofensiva para o time. Hayner já marcou, inclusive, um gol com a camisa do Santos, no empate do Peixe com o Mirassol por 2 a 2. E é ai que mora um possivel significado para a chegada de Rodrigo Ferreira.

HAYNER COMO OPÇÃO PELA PONTA, JOGANDO NO ATAQUE

Por já ter se mostrado um bom jogador ofensivo, Hayner, tendo as opções de Aderlan e Rodrigo Ferreira para a lateral, pode atuar como um ponta, em uma linha à frente do lateral, para que sua maior caracteristica seja explorada e, além disso, o jogador não ter muita obrigação de marcação. Isso, somado ao fato de que o time de Carille não anda bem quando o assunto são pontas.

O Santos contratou três jogadores de ataque que atual preferencialmente pelas pontas. Chegaram Pedrinho, Marcelinho e Guilherme. Além disso, Patati é, também, opção para Carille. De todos, somente Guilherme já marcou com a camisa do Santos e é quem melhor vem desempenhando seu futebol com a camisa Alvinegra. Pedrinho e Marcelinho ainda não convenceram e Patati está começando a ganhar mais oportunidades agora.

Carille, em entrevista exclusiva ao GE, chegou a falar que, ao buscar mais informações sobre Hayner, viu que ele pode ajudar na função mais à frente. Isso deve acontecer no campeonato brasileiro da série B. Hayner, que já atuou como lateral-esquerdo, teria mais uma posição para ajudar, se colocando ainda mais como um atleta polivalente.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo