Futebol Masculino

Santos terá que superar “Lei do Ex” e desempenho do último confronto para chegar à final

(Imagem: Raul Baretta/ Santos FC)

Santos e Bragantino se enfrentam nesta quarta-feira (27), na Neo Química Arena, às 20h30 (de Brasilia), pelas semifinais do Paulistão.

Santos x Bragantino – 27/3 (quarta-feira) – 20h30 (Neo Química Arena)

Transmissão: Cazé TV e Paulistão Play

Em jogo único, as equipes se reencontram, em menos de 30 dias, para definir um dos finalistas da competição.

COMO FOI O PRIMEIRO CONFRONTO?

Ainda na fase de grupos, em jogo válido pela 11ª rodada da competição, Santos e Bragantino se enfrentaram no Nabi Abi Chedid. A equipe de Bragança saiu vitoriosa, por 1 a 0, com gol marcado por Eduardo Sasha.

Na ocasião, Carille optou por jogar com as linhas mais baixas e marcar dentro de seu campo defensivo. Em contrapartida, o Braga manteve sua postura agressiva ao pressionar o adversário e atacando de forma rápida e vertical.

O gol da partida foi marcado na primeira etapa, quando as equipes ainda tinham igualdade numérica em campo. Naquele momento, o Peixe demonstrava muita passividade ao pressionar seu rival e cedia espaços. Dessa forma, o Toro teve facilidade para circular a bola, ocupar o meio campo e dominar as ações.

No segundo tempo, mesmo com um a mais, após Luan Cândido acertar uma cotovelada em Wesley Patati e ser expulso, a equipe santista seguiu com dificuldades para pressionar ou incomodar a linha defensiva do Massa Bruta. Além disso, acabou abusando dos cruzamentos na área para Furch e Morelos, que não surtiram efeito. Ao final da partida, Carille criticou a equipe e alertou sobre o desempenho.

“Achei a equipe muito desconcentrada, tomando decisões erradas dentro de campo. O time inteiro foi abaixo do que costuma render nas partidas.”

VAI TER LEI DO EX?

Sasha marcou na última partida contra o Santos (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Artilheiro do Braga no Paulistão e responsável por comandar o sistema de ataque, Eduardo Sasha tem se dado bem quando enfrenta sua ex-equipe.

Nas últimas 2 partidas contra o Peixe, Sasha fez valer a Lei do Ex e balançou as redes em 3 oportunidades.

NÚMEROS DO BRAGA NO PAULISTÃO

O Massa Bruta tem 25 pontos somados nesta edição de Campeonato Paulista, já contando na soma os pontos obtidos nas quartas-de-final, contra a Inter de Limeira.

13 partidas

7V 3E 3D

61,5% de aproveitamento

16 gols marcados (média de 1,2 gol marcados por partida)

2 grandes chances de gol por partida

14,3 finalizações por partida

4,3 finalizações no gol por partida

09 gols sofridos (média de 0,7 gol sofridos por partida)

05 partidas sem sofrer gols

(Fonte: Sofascore)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

 

Provável escalação do Santos.

Provável escalação do Red Bull Bragantino.

 

MAR BRANCO EM ITAQUERA

A Neo Química Arena receberá mais de 40 mil santistas nesta quarta-feira (27). O Santos anunciou que os ingressos de arquibancada estão esgotados.

Com a intenção de atrair mais público e se aproximar do torcedor que reside na capital, Marcelo Teixeira apostou na boa relação com o mandatário corinthiano, Augusto Melo, para negociar o empréstimo da Arena.

PERMITIDO SONHAR

Vivendo o momento mais difícil de sua história e longe das finais do Paulistão desde 2016, o clube de Vila Belmiro sonha em voltar a disputar uma final de estadual para poder revitalizar a autoestima de seu torcedor.

Para alcançar esse feito, o Santos terá que superar seu próprio desempenho e um adversário muito consistente, que já foi superior na partida da primeira fase.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo