Futebol Masculino

Com vantagem no agregado, Santos busca seu 23° título do Paulistão

(Imagem: Raul Baretta/ Santos FC)

Santos e Palmeiras se enfrentam neste domingo (07), no Allianz Parque, às 18h (de Brasília), pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista.

Palmeiras x Santos – 07/04 (domingo) – 18h (Allianz Parque)

Transmissão: Record TV (TV aberta), Cazé TV (Youtube), MAX e Paulistão Play (streamings)

Com vantagem construída na Vila Belmiro, a equipe santista precisa apenas de um empate para garantir o título estadual.

 

COMO FOI A PARTIDA DE IDA?

No último domingo (31), Santos e Palmeiras realizaram o primeiro confronto da final do Paulistão. A equipe de Vila Belmiro venceu por 1 a 0 e construiu a vantagem para segunda partida da final.

Os primeiros 45 minutos ficaram marcados por um Santos dominante com a bola e muito atento sem ela. Jogando em casa, o time de Fábio Carille surpreendeu o Palmeiras ao realizar uma marcação em bloco médio/alto, pressionando o rival dentro de seu campo de defesa.

Ofensivamente, o Peixe utilizou muito das trocas de corredores para acionar Guilherme e Otero em situações de 1vs1 para chegar a linha de fundo. Furch, enquanto esteve em campo, também foi muito importante ganhando disputas aéreas e segurando a bola no pivô.

Defensivamente, Pituca de Schmidt reduziam os espaços no meio campo e saltavam pra pressionar o portador da bola, enquanto Gil e Joaquim se preocupavam em controlar a profundidade para diminuir os riscos causados pela bola longa palmeirense.

O placar foi aberto logo no início do segundo tempo, quando Guilherme venceu Marcos Rocha numa disputa de 1vs1, chegou a linha de fundo e cruzou para Otero marcar de cabeça. O Peixe se manteve confiante e no ataque por mais alguns minutos, sem conseguir ampliar o placar. Com o passar do tempo, a equipe de Abel Ferreira passou a ter mais a bola e pressionar o Santos, levando perigo em alguns momentos. A equipe santista conseguiu se manter bem postada, assegurando a vitória e consequentemente a vantagem para o segundo confronto.

 

INVENCIBILIDADE DERRUBADA

Otero comemorando o gol que deu a vitória ao Peixe no primeiro confronto (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Além de garantir vantagem para o segundo confronto da final do Paulistão, o Peixe derrubou a invencibilidade do rival que permanecia desde o Campeonato Brasileiro de 2023.

A equipe treinada por Abel Ferreira havia perdido sua última partida no dia 08 de novembro de 2023, pela 33ª rodada do Brasileirão quando foi derrotada pelo Flamengo, com o placar de 3 a 0.

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Provável escalação do Santos

Provável escalação do Palmeiras

 

DÚVIDAS DE CARILLE

Carille ainda vai definir o time tirular para final (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Na tarde de sábado (06), o Santos realizou um treino aberto, na Vila Belmiro, para o seu torcedor e encerrou a preparação para a final.

Julio Furch, que se lesionou na partida de ida e Joaquim, que ficou no CT Rei Pelé realizando trabalho na academia, estiveram fora da atividade. O zagueiro, mesmo sem ter participado do último treino, deve iniciar a partida normalmente como titular.

Na lateral direita, o treinador ainda vai definir quem sai jogando. Chermont, que foi bem no primeiro jogo e Aderlan, que retorna de lesão, são os favoritos pela titularidade. Hayner, que cumpriu suspensão automática no primeiro jogo também é uma das opções para a vaga.

 

DUELO AÉREO

(Fotos: Raul Baretta/ Santos FC)

O confronto que já demonstrou equilíbrio na primeira partida, revela números parecidos para ambas as equipes quando o assunto é jogo aéreo.

Dos 22 gols marcados pelo Santos na temporada, 16 saíram de jogadas de bola aérea. O mais importante deles foi marcado pelo baixinho Otero, que deu vantagem ao Peixe para a segunda partida da final.

A equipe alviverde também tem excelentes números no quesito e atualmente é a equipe com maior influência de bola aérea ofensiva entre os 20 times da série A. Dos 27 gols marcados no ano, 17 saíram de jogadas de bola aérea.

 

8 ANOS SEM TAÇA

(Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress)

Os comandados de Fabio Carille sonham em recolocar o Santos no caminho dos títulos após 8 anos.

A última vez que o Peixe levantou uma taça foi em 2016, também pelo Campeonato Paulista, quando venceu o Audax por 1 a 0, com gol de Ricardo Oliveira. Desde de então, o clube da baixada acumulou eliminações precoces e brigas contra o rebaixamento.

Agora, meses após seu primeiro rebaixamento para Série B do Campeonato Brasileiro e a necessidade de reconstrução, o Santos pode conquistar o Paulistão pela 23ª vez, contra seu maior rival recente e retomar sua trajetória vencedora.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo