Futebol

Julio Furch tem lesão constatada e vira dúvida no Santos para a final do Paulistão

Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.

No último domingo (31), durante o primeiro jogo da decisão, o atacante Julio Furch teve que ser substituído por Morelos, devido a desconforto físico. Nesta terça-feira (02), depois de passar por exames de imagem, foi diagnosticada uma inflamação no tendão e no músculo adutor da coxa esquerda. Agora, o objetivo é reabilitá-lo a tempo para a próxima partida.

O Santos trata a lesão como um “processo inflamatório”, geralmente causado por sobrecarga na região do tendo, que além de inflamá-lo, a lesão chega até ao adutor da coxa, fazendo com que os danos fiquem ligados.

Durante esta semana, Furch fará tratamento no Centro de Treinamento Rei Pelé, em dois períodos, com o objetivo de se recuperar a tempo para estar disponível na equipe titular para o jogo de volta da final do Campeonato Paulista. O confronto será  no domingo, às 18h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

No Paulistão

O atleta de 34 anos realizou doze partidas no Paulistão e anotou 3 gols, dois deles foi na vitória do Santos por 3 a 1, diante da Inter de Limeira, no último jogo da fase de grupos do campeonato. Após isso, o argentino ganhou protagonismo no momento decisivo da equipe.

Se o “Imperador” realmente for baixa, o técnico Fábio Carille terá uma bela dor de cabeça para escalar o ataque titular, em vista que Furch além de ser o centroavante titular da equipe no mata-mata e ajudar taticamente, tem como substituto imediato Alfredo Morelos, que ainda não entregou o esperado em campo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo