Bastidores

Santos anuncia acordo com Krasnodar pelo fim do tranfer ban na FIFA

(Imagem: Raul Baretta/ Santos FC)

Em nota oficial, o Santos anunciou na tarde desta terça feira (02), que chegou a um acordo com o Krasnodar, da Rússia, para quitação da dívida referente ao atacante Cueva.

“A conclusão da negociação ocorreu durante uma reunião virtual na manhã desta terça feira, que contou com a participação das diretorias dos clubes”, diz a nota.

O Peixe pagará US$4,5 milhões (R$ 22,7 milhões na cotação atual) em 4 parcelas até o dia 25 de junho deste ano. Desta forma, o clube se livra do banimento da FIFA e está livre para registrar novos atletas.

 

SEGUNDO ACORDO

Um acordo com os russos já havia sido feito na gestão de Andres Rueda, mas não foi cumprido. Por conta disso, a negociação se arrastou por alguns dias.

Inicialmente, o Krasnodar exigiu o pagamento à vista. Na seguida, solicitaram o zagueiro Joaquim em troca da quitação da dívida, recebendo uma negativa do Santos. Num terceiro momento, o clube santista chegou a oferecer outros atletas, desta vez negado pelos russos.

A atual diretoria do Peixe precisou apresentar garantias financeiras ao clube do Velho Continente para que a negociação fosse concretizada.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo