Futebol

Com dois de Guilherme e um de Patati, Santos vence o Paysandu e se mantém na liderança da série B

Foto: Raul Baretta / Santos FC

O Santos venceu o Paysandu por 3 a 0 e segue na liderança do campeonato brasileiro da série B. Os gols do Peixe foram marcados por Guilherme duas vezes e Patati.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou da maneira que todos imaginavam. Com o apoio da sua torcida, o Paysandu partiu para o ataque, pressionou o Santos e, com apenas dez minutos, fez Gabriel Brazão trabalhar e trabalhar bem. O arqueiro do Peixe realizou duas boas defesas para garantir o placar zerado, o que era bom para o alvinegro naquele momento da partida.

Conforme o tempo foi passando, o Peixe mostrou qual era, de fato, a sua estratégia: sair no contra-ataque. A ideia de Carille era deixar a equipe pronta para pegar o adversário de maneira desprevenida e, com velocidade, conseguir encontrar os espaços necessários para construir uma boa jogada que pudesse resultar em gol. O lado esquerdo era o mais acionado com Escobar e Guilherme.

O Papão, por sua vez, não parou de colocar volume na partida e conseguia, principalmente pelos pés de Cazares, construir suas melhores jogadas. O camisa 10 do Paysandu, que até pouco tempo estava no Santos, esteve muito participativo, colocando grande perigo em bolas paradas e armava bem. Em seus lances de maior perigo, o Paysandu acabou parando na boa atuação de Brazão.

Na busca do contra golpe, o Santos achou uma grande jogada com Guilherme que, na saída do goleiro, tocou por cima, mas a bola acabou passando perto da trave. Porém, o artilheiro do Peixe na temporada não desperdiçou a sua segunda oportunidade e, de cabeça, colocou a bola no fundo da rede, abrindo o placar para o Alvinegro Praiano.

Rodrigo Ferreira, lateral que teve a responsabilidade de subsistir JP Chermont, cruzou de maneira perfeita na cabeça do atacante que subiu bem, cabeceou melhor ainda, deslocando o goleiro e abrindo o marcador. Santos na frente em um momento muito importante do jogo.

Por fim, o primeiro tempo acabou com vitória do Santos, e que vitória importante para uma equipe que foi pressionada na maior parte do tempo, mas conseguiu suportar bem e garantir um bom resultado momentâneo.

SEGUNDO TEMPO

Para a etapa final, Hayner entrou no lugar de Rodrigo Ferreira e o Santos manteve a sua postura em campo. O time da Vila se fechou na marcação e buscou o contra golpe. O Paysandu, por sua vez, aumentou ainda mais a pressão. mas o posicionamento da defesa santista impedia o ímpeto do Papão.

O Santos não só marcava, mas conseguia assustar quando colocava velocidade no contra-ataque. Otero, de falta, colocou perigo na meta adversária. Hayner, em grande jogada, quase deu uma boa assistência e Furch, de fora da área, bateu por cima. Mas a estratégia estava dando certo. O Santos marcava forte, explorava as costas adversária e buscava finalizar.

A partida mudou completamente depois dos 30 minutos do segundo tempo. Netinho, jogador do Paysandu, deixou o braço no rosto de Guilherme e levou cartão amarelo, porém, o VAR recomendou a revisão para o árbitro que, após checar, cancelou o amarelo e expulsou o atleta do Papão. Com isso, o Peixe ficou com um jogador a mais.

Carille mudou, colocou Bigode e Pedrinho para impor ainda mais velocidade, o Papão, porém, não deixou de atacar, mas fornecia ainda mais espaços no contra-ataque. Mesmo com um a menos, o Paysandu ficou próximo de empatar o jogo e só não conseguiu porque Brazão e Jair salvaram o time. O goleiro fez boa defesa e, na sequência, Jair evitou o gol adversário tirando uma bola em cima da linha.

No final, Patati também entrou para segurar mais a bola, mas ele fez mais que isso. O atacante da base santista aproveitou um contra golpe puxado por Guilherme , recebeu, conduziu, limpou a marcação e bateu com muita felicidade ampliando o marcador. Na comemoração, o menino da vila tirou a camisa, desabafou e vibrou muito.

Mesmo vencendo por 2 a 0, o Peixe aproveitou o momento e se manteve com a bola no campo de ataque para tirar qualquer tipo de chance do Papão diminuir o marcador. No último lance do jogo, Patati, que entrou muito bem, sofreu falta perigosa e Guilherme, com uma cobrança de rara felicidade, colocou a bola na gaveta e fez o terceiro do alvinegro, o seu segundo gol no jogo. Um verdadeiro golaço para coroar uma grande vitória.

Depois do terceiro gol, o árbitro encerrou a partida e o Peixe conseguiu mais uma vitória importante fora de casa para se manter na ponta da tabela. Agora, com 37 pontos conquistados, o Santos começa o segundo turno da série B da mesma forma que começou a competição, vencendo o Paysandu, porém, dessa vez, o placar foi 3 a 0.

Agora, o Santos retorna para a baixada santista e se prepara para o jogo contra o Avaí que será realizado no próximo sábado, (17/08), às 16 horas, no estádio da Vila Belmiro.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo