Sob os olhares da técnica da Seleção Brasileira Pia Sundhage e sua auxiliar Bia Vaz, presentes no Luso Brasileiro, as Sereias da Vila foram vencidas pelo Flamengo por 2 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, a equipe alvinegra perdeu a invencibilidade na competição.
O jogo
Os primeiros minutos de jogo foram cadenciados, com as equipes errando passes e povoando o meio campo, sem chegadas em linha de fundo.
Aos 24 minutos, na cobrança de escanteio da lateral Sorriso, Michelle defendeu o que seria um gol Olímpico. No rebote, Dani Ortolan finalizou dentro da pequena área, fazendo o primeiro gol da atacante rubro-negra no campeonato, 1 a 0.
Raquel lançou Flávia pelo lado direito, que quase anotou o segundo gol das donas da casa.
A primeira chance real das Sereias foi aos 27 minutos, com Amanda servindo Ketlen pelo lado esquerdo. A atacante finalizou de canhota para longe do gol.
O Santos tinha posse de bola, mas errava passes e não conseguia concluir as finalizações.
Amanda inverteu a bola da esquerda para a direita nos pés da Cristiane, que concluiu em cima da goleira Kaká. No rebote, Ketlen chutou direto em linha de fundo.
O Flamengo respondia, mas faltava qualidade no último passe.
Para o segundo tempo, Chris Lessa voltou com a atacante Byanca Brasil no lugar de Amanda Gutierres.
Bruna Rosa foi a novidade no Flamengo, na vaga da volante Dedê.
Com menos de dois minutos, Cristiane recebeu pela direita e concluiu nas mão da goleira Kaká.
O Flamengo atacava pela direita e no contra-ataque, Erikinha carregou e lançou Ketlen, que finalizou muito próximo ao gol rubro-negro.
A lateral-esquerda Sorriso deixou o gramado com dores, para a entrada de Ana Portugal.
Depois da trama de ataque pela direita, Ana Carla recebeu de Rafa Barros na entrada da área e na finalização, encobriu a goleira Michelle. 2 a 0.
Com problemas defensivos no meio de campo, Lessa mexeu na equipe, colocando Maria Dias e Karen nas vagas de Ketlen e Erikinha.
O técnico Celso Silva tirou Flávia e Dani Ortolan para as entradas de Jayanne e Maria Peck. Na sequência, Carlinha entrou no lugar de Rafa Barros.
As Sereias seguiam criando chances no ataque, mas com erros nas finalizações. Aos 30 minutos, Bia Menezes deu lugar a Alanna.
Com poucas chances reais no fim do jogo, a partida ficou cadenciada com faltas e bolas divididas pelo meio de campo.
Sem poder ofensivo para reação, as Sereias conheceram a primeira derrota na competição, 2 a 0 para o Flamengo, com a equipe rubro-negra comemorando a primeira vitória em casa no campeonato.
Com o resultado, o Santos se mantém com 14 pontos, mas cai para a terceira posição da competição. O Flamengo sobe para a nona colocação, com nove pontos.
As Sereias recebem o Palmeiras no clássico da oitava rodada na Vila Belmiro, domingo (16) às 18h, já o Flamengo duela contra o Real Brasília fora de casa na segunda-feira (17), às 15h no estádio Defelê.
Ficha técnica
Transmissão: CBFTV/Mycujoo e Desimpedidos
Local: Estádio Luso-Brasileiro/RJ
Data: 13 de maio
Horário: 17 horas
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Daniel do Espírito Santo Parro
Gols: Dani Ortolan 24 1T, Ana Carla 9 ST
Escalações:
Flamengo: Kaká, Raquel, Stella, Cida, Sorriso (Ana Portugal); Kaylane, Dedê (Bruna Rosa), Rafa Barros (Carlinha); Ana Carla, Flávia (Jayanne) e Dani Ortolan (Maria Peck) Técnico: Celso Silva
Sereias: Michelle, Bruninha, Camila M., Fe Palermo, Bia Menezes (Alanna); Brena (Julia), Rita Bove, Erikinha (Maria Dias); Ketlen (Karen), Cristiane e Amanda (Byanca Brasil) Técnica: Christiane Lessa
João Fialho
13 de maio de 2021 at 19:10
Se jogar esse futebolzinho fraco que jogaram hj contra o Palmeiras, levarão uma goleada