O auxiliar Márcio Araújo, que substituiu o suspenso Fernando Diniz, expulso contra o Boca Juniors, elogiou a preparação da equipe do Santos apesar da derrota para o The Strongest, por 2 a 1, na altitude de La Paz, na Bolívia.
Após a partida, Márcio Araújo destacou a logística para a partida, sabendo-se da dificuldade que era atuar em mais de 3600m de altitude.
“(Preparação) funcionou. A estratégia (de ir para Santa Cruz de la Sierra e chegar à La Paz horas antes do jogo) e logística que a gente adotou foram corretas. Não tivemos muito jogadores que usaram o oxigênio. Se eu tivesse que repetir a logística, repetiria. Foi o melhor que a gente podia fazer”, ressaltou.
O Santos segue na segunda colocação do Grupo C com seis pontos e um gol de saldo, mas com um jogo a mais em relação ao Barcelona de Guayaquil, líder com nove pontos e cinco gols de saldo, e ao Boca Juniors, com seis pontos, um gol de saldo, mas que marcou apenas três gols contra sete do Peixe. O The Strongest, antes disparado na lanterna, agora tem os mesmos seis pontos, mas com saldo negativo de sete gols.
O Santos volta a campo apenas na próxima quarta-feira (26), às 21h, contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela última rodada da fase de grupos, precisando vencer para sonhar com a vaga.