O meio-campo Camacho foi anunciado pelo Santos na terça-feira (15) e já entrou em campo na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, nesta quinta-feira (17).
O jogador entrou aos 20 minutos do segundo tempo e, de acordo com dados do SofaScore, acertou 32 dos 34 passes e todos os cinco lançamentos que tentou, além de realizar dois desarmes.
O técnico Fernando Diniz, que indicou a contratação do jogador, elogiou Camacho na entrevista coletiva logo depois da partida.
“Acho que hoje já fez uma boa estreia, um jogador muito técnico, muito comprometido e de excelente caráter. O Santos pode ter certeza que fez uma ótima contratação. Isso não quer dizer, que você contrata um jogador e ele vai brilhar intensamente. Isso a gente não sabe, mas a contratação do Camacho foi um nome que indiquei com muita tranquilidade, porque além de ser um grande jogador é um grande homem.”, exaltou.
Contra o São Paulo, neste domingo (20), às 18h15, na Vila Belmiro, Diniz não poderá contar com o volante e capitão Alison, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Camacho desponta como opção para substituir o camisa 5.
Fernando Diniz e Camacho são conhecidos de longa data e já trabalharam juntos no Audax de Osasco, no Guaratinguetá e no Athletico Paranaense.
Aos 31 anos, Camacho foi revelado pelo Flamengo e coleciona passagens por grandes clubes do Brasil, como Paraná, Bahia, Goiás e Botafogo, antes de se destacar como capitão no Audax vice-campeão paulista de 2016 (justamente para o Santos) comandado por Fernando Diniz. Após a campanha histórica com o time de Osasco, Camacho foi contratado pelo Corinthians, onde nunca conseguiu repetir o destaque dos tempos de Audax e conviveu com altos e baixos. Chegou ao Athletico Paranaense por empréstimo de dois anos a pedido de Fernando Diniz e fez parte da equipe campeã da Copa Sul-Americana de 2018 com Tiago Nunes.