Na noite do último domingo (28), o Santos estreou no Campeonato Paulista, com um empate de 2 a 2 diante do Santo André, no Canindé. A partida ficou marcada pelo fato de que o Peixe entrou em campo com um elenco majoritariamente da base, e os Meninos da Vila mostraram ter potencial.
O meio campo foi um setor que se destacou na partida, Vinicius Balieiro, Gabriel Pirani e Kevin Malthus. Kevin fez sua estreia no profissional e como titular, além da boa atuação, o meia deu assistência para o primeiro gol do Alvinegro, marcado por Jean Mota.
O atleta tem apenas 18 anos, e era um dos destaques da base, por conta das suas características, ele é conhecido por ser o sucessor de Giovani e Ganso, atletas que passaram pelo Santos e são seus conterrâneos.
“Estrear no profissional e como titular, foi muito emocionante e especial. Passou um filme na minha cabeça de quando sai do Pará e por um acaso cheguei no Santos. Só tenho a agradecer a Deus e ao apoio da minha família por mais um sonho realizado”, disse o meia
Diante da boa atuação nesse primeiro desafio, o meia foi questionado sobre o que a torcida do Santos pode esperar dele ao longo da temporada.
“Continuarei treinando, melhorando e jogando meu futebol da maneira que fez com que eu tivesse essa oportunidade, para que possa sempre ajudar a equipe”, finalizou Kevin.
A próxima partida do Santos é na quarta-feira (03), na Vila Belmiro, às 17h, contra a Ferroviária.