Após a derrota do Santos para o Libertad que decretou a eliminação da equipe, o treinador Fernando Diniz assumiu que o time não realizou uma boa partida no Paraguai.
“Deu tudo errado. No primeiro tempo fomos diferentes do que produzimos, sem agressividade, profundidade, com baixa rotação de movimentos e troca de passes. Jogando assim contra quem marca bem como o Libertad, corremos o risco de não finalizar mesmo” afirmou Diniz.
Além de falar que a atuação do time inteiro foi abaixo do que ele esperava, o técnico santista assumiu a responsabilidade pela eliminação na competição continental.
“Foi um erro coletivo nosso e que assumo a responsabilidade. Quando time inteiro não anda, é porque treinador fez alguma coisa errada”, completou.
Fernando Diniz ainda lamentou a possibilidade que a equipe teria de ir muito mais adiante no campeonato.
“Poderíamos ter ido muito mais longe. Fizemos duas partidas em casa muito boas e duas partidas fora muito ruins”, disse.
O Santos nunca chegou a disputar uma semifinal de Copa Sul-Americana. As melhores campanhas santistas na competição sempre pararam nas quartas de final.
Agora, fora da Copa Sul-Americana, as atenções santistas serão no campeonato brasileiro, onde jogará domingo, 18h15, na Vila Belmiro contra o Internacional. Além do Brasileirão, o peixe joga a Copa do Brasil, onde encara o Athletico Paranaense na próxima quarta-feira (25), na Arena da Baixada, no jogo de ida das quartas de final da competição.