Ele foi contratado para ser lateral. Mas já atuou como ponta, como meia e agora joga de volante. O polivalente Felipe Jonatan vem se destacando na atual posição que o treinador Fábio Carille o colocou e se transformou em peça crucial para que os últimos bons resultados do Santos pudessem acontecer.
No dia 27 de outubro, o volante Camacho, que vinha sendo titular absoluto do meio campo santista, ficou suspenso. O jogo era muito importante para o peixe, já que a equipe veio de uma derrota jogando em casa para o América Mineiro por 2 a 0. Muita pressão e responsabilidade. Nesse contexto que Carille escalou, entre os titulares, Felipe Jonatan como volante. O jogador rendeu na função e continuou jogando no setor.
Desde que o camisa 3 começou a atuar como volante, o Santos venceu três, empatou um e perdeu uma dos últimos cinco jogos e pulou para a 12° colocação do campeonato brasileiro. Antes disso, a torcida santista estava pegando no pé de Felipe Jonatan por atuações apagadas em sua posição de origem na lateral. A descoberta também trouxe confiança ao jogador.
Desde que chegou ao Santos, o técnico Fábio Carille destacou a grande qualidade técnica que Felipe Jonatan tem. O pensamento ao deslocar o jogador para o meio foi justamente por entender que o atleta revelado no Ceará poderia contribuir com bons passes e domínio de bola. A ideia deu certo e hoje o jogador é titular absoluto como volante cobrando, inclusive, as bolas paradas da equipe.
O próximo jogo do Santos será nesta quarta-feira (17), ás 19 horas, na Vila Belmiro. Para o confronto, o agora volante está praticamente confirmado mais uma vez.