Bastidores

Lado torcedor: ex-presidente de torcida organizada do Santos relembra superstição durante SanSão

O ano de 2002 foi mágico para os santistas dentro de campo, conquistando o Campeonato Brasileiro e colocando fim a um jejum de 18 anos sem título. Para alguns torcedores, o que também ajuda a levantar a taça são superstições antes e durante as partidas.

O ex-presidente da Torcida Jovem do Santos, Denis de Almeida, relembrou uma superstição marcante durante o jogo de volta entre Santos e São Paulo nas quartas de final do torneio nacional. E envolveu até o grupo de rap Racionais MC’s.

O Santos venceu o primeiro jogo na Vila Belmiro, por 3 a 1, e poderia perder por até um gol de diferença, no Morumbi.

>Veja mais notícias do Santos clicando aqui

“A gente saiu através da caravana da torcida, os diretores da época foram até a FPF buscar os ingressos porque estávamos sem ingressos. A polícia não quis liberar que a torcida saísse da caravana sem ingresso. A gente teve que esperar os diretores chegarem com os ingressos para sair. Demorou muito. Estávamos ouvindo Racionais no ônibus, mas no meio do caminho começou o jogo. Fomos ouvindo no rádio o jogo. Porém, com 15 minutos, o Luis Fabiano fez 1 a 0. Os caras que estavam no ônibus pediram para tirar porque tinha dado “zica”, pediram para só deixar a música dos Racionais. Inclusive, já contei pro (Mano) Brown e ele dá risada”, contou o torcedor de 41 anos.

“Chegamos no Morumbi só ouvindo o Racionais. Chegamos lá e havia acabado o primeiro tempo. Eu entrei no segundo tempo e, coincidência ou não, o Santos virou o jogo”, acrescentou.

Para o clássico entre as equipes neste sábado, às 19h, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, Denis não apostará em nenhuma mandinga.

“Era mais naquela época (ter superstição), virou uma marca da torcida, pois ficava cismada com qualquer coisa. Se der tempo para o Ariel Holan trabalhar o time, vai evoluir muito”, finalizou Denis.

1 Comment

1 Comment

  1. Edson Cabelo

    6 de março de 2021 at 12:52

    Minha mania sempre foi somente ir no jogo com as cores do Santos.

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo