O empate santista sem gols com o Ceará ficou marcado por ua série de situações boas e ruins. O jogo teve um grande público que foi até a Arena Barueri; a SanFest promovida pelo clube Alvinegro foi um verdadeiro sucesso em vendas de camisas e também de público, porém, houve mais uma interferência da arbitragem prejudicando a equipe e problemas em entradas do estádio que fizeram com que muitos torcedores pudessem adentrar nas arquibancadas somente no segundo tempo.
Assim que a bola parou de rolar, em seu site oficial e nas redes sociais, o Santos Futebol Clube divulgou uma nota oficial pedindo desculpas pelos ocorridos nas entradas do estádio e prometendo trabalhar para que isso não ocorra mais. Veja abaixo a nota na íntegra:
O Santos FC lamenta o ocorrido para a entrada na Arena Barueri, no jogo contra o Ceará, neste sábado (21). Houve problemas com as catracas e com o processo de controle do fluxo externo de pessoas. Tudo isso ocasionou o acumulo de torcedores e lentidão no acesso ao estádio. Tão logo foi identificado o problema, o Santos FC atuou proativamente na liberação das catracas. O Clube irá apurar com mais detalhes e assim fazer com que o problema não aconteça novamente.
No último domingo (22), após receber muitas reclamações, o conselheiro e ouvidor do clube, Rodrigo Neves, mandou um e-mail para o Presidente Andres Rueda e todo o comitê de gestão pontuando algumas questoes. Dentre elas, chamaram a atenção a reclamação de Rodrigo sobre a omissão de Rueda em ir até a CBF realizar uma reclamação pessoalmente sobre os seguidos erros de arbitragem que prejudicaram o Santos.
“Até quando o senhor aceitará que o clube o qual preside seja sistematicamente prejudicado? Isso não gera um incômodo no senhor? Como torcedor do Santos, o senhor não sente a dor disso? Fluminense, Coritiba (2x), São Paulo, Ceará. Já são 5 jogos, nos últimos 9 jogados em competições da CBF, em que o Santos foi CLARAMENTE prejudicado. Diante disso, peço, de igual modo, que PROVIDÊNCIAS EFICAZES sejam urgentemente tomadas. Mera insatisfação por meio de redes sociais NADA RESOLVE. Ameaçar “jogar o nome” do árbitro para a torcida, MENOS AINDA”, escreveu o Ouvidor.
Rodrigo Neves ainda se disponibilizou para comprar as passagens, se preciso for, ao Presidente para que el possa ir até a sede a CBF no Rio de Janeiro.
“Que tal uma ida à CBF!? Se o clube e/ou o senhor estiverem passando por dificuldades financeiras, que impossibilitam a compra das passagens, eu me disponibilizo a ajudar comprá-las. Se o problema for o caminho até lá, eu também me disponibilizo a ajudá-lo na orientação do trajeto. Não tem problema que não possa ser solucionado para que o senhor vá até à CBF, mas essa INSUPORTÁVEL INÉRCIA diante de erros atrás de erros contra o nosso time ninguém mais aguenta”, afirmou Rodrigo.
Além da insatisfação com erros de arbitragem, Rodrigo Neves também falou sobre outras questões como os problemas nas catracas, as muitas nota protocolares, mas ao mesmo tempo, parabenizou a diretoria pela SanFest e pelo grande número de clube.
Veja abaixo o e-mail escrito por Rodrigo Neves escrito na íntegra:
Prezados presidente e demais membros do Comitê Gestor do Santos Futebol Clube,
Bom dia.
1 – Gostaria de parabenizá-los pelo sucesso na venda de ingressos para o jogo de ontem, afinal o público pagante foi o maior do Santos em toda a sua história como mandante na Arena Barueri, o que acarretou em positiva renda milionária.
2 – Parabenizo, também, todos os envolvidos na idealização/realização do “Sanfest”, haja vista que, segundo relatos da maioria, foi um sucesso.
3 – Porém, infelizmente, nem tudo são flores. É inaceitável constatar que, mais uma vez, MILHARES de torcedores não conseguiram assistir ao jogo a partir do seu início, mas somente do 2º tempo.
São incontáveis as fotos e os vídeos que me foram enviados relatando a lamentável situação.
Com todo respeito, uma sucinta nota oficial protocolar, horas depois do ocorrido, não resolverá o problema. A realidade vai muito além do ambiente virtual!
As redes sociais são importantes, mas viver por meio delas é um equívoco e um perigo gigantesco.
MENOS POSTS EM INSTAGRAM E TWITTER, E MAIS AÇÕES REAIS.
Peço, assim, que urgentemente reportem quais as medidas serão tomadas para que o triste episódio de ontem não se repita. A nossa torcida não merecia o que passou.
Se a ideia era fidelizar parte da torcida da capital e da grande SP, quem passou pelo o que passou ontem, provavelmente não voltará tão cedo aos estádios (se um dia voltar).
O tiro saiu pela culatra.
4 – De novo eu tenho que vir aqui para falar de arbitragem. Já está chato, eu sei. Mas o que posso fazer? Inacreditavelmente fomos, de novo, extremamente prejudicados!
O lance da anulação do gol marcado pelo Léo Baptistão foi um escândalo. Tanto assim foi, que a incredulidade não partiu somente de santistas, mas de corintianos, são-paulinos, palmeirenses, etc.
Até mesmo o desafeto público do clube se manifestou nesse sentido (Sr. Juca Kfouri).
Até quando, presidente Andrés Rueda?
Até quando o senhor aceitará que o clube o qual preside seja sistematicamente prejudicado?
Isso não gera um incômodo no senhor? Como torcedor do Santos, o senhor não sente a dor disso?
Fluminense, Coritiba (2x), São Paulo, Ceará. Já são 5 jogos, nos últimos 9 jogados em competições da CBF, em que o Santos foi CLARAMENTE prejudicado.
Diante disso, peço, de igual modo, que PROVIDÊNCIAS EFICAZES sejam urgentemente tomadas.
Mera insatisfação por meio de redes sociais NADA RESOLVE. Ameaçar “jogar o nome” do árbitro para a torcida, MENOS AINDA.
Que tal uma ida à CBF!?
Se o clube e/ou o senhor estiverem passando por dificuldades financeiras, que impossibilitam a compra das passagens, eu me disponibilizo a ajudar comprá-las.
Se o problema for o caminho até lá, eu também me disponibilizo a ajudá-lo na orientação do trajeto.
Não tem problema que não possa ser solucionado para que o senhor vá até à CBF, mas essa INSUPORTÁVEL INÉRCIA diante de erros atrás de erros contra o nosso time ninguém mais aguenta.
Nem sempre a paciência é a rainha da sabedoria.
Sem mais.
Atenciosamente,
Rodrigo Neves
Conselheiro e Ouvidor do Santos Futebol Clube.
Carvalho
25 de maio de 2022 at 12:56
Como ouvidor do Santos, este Sr. parece querer derrubar o presidente. Já que esta tão exasperado, que junte vários diretores e membros do comitê de gestão e vão à CBF reclamar. Tem poder para isso.
Nilton Lopes
24 de maio de 2022 at 16:29
Enfim, a lucidez!
Ecidir Antônio Milani
24 de maio de 2022 at 15:22
É está parecendo perseguição ao time do Santos, não é só nesses jogos já faz tempo que está sendo prejudicado por estes analista do chamado VAR. Já está dando na cara o que muitos árbitros e até CBF estão querendo ver o Santos na segunda divisão.
TadeuFurquim
24 de maio de 2022 at 14:43
Esse conselheiro auditor tem razão em partes porém faço a seguinte pergunta onde estava o Sr. Quando o santos estava sendo assaltado nós últimos anos . Qual foi a sua atitude?
Mário Roberto dos Santos
23 de maio de 2022 at 22:28
Boa noite Rodrigo Neves.
Parabéns, pela sua atitude em prol da Diretoria, disponibilizar ajuda financeira para que o Presidente do Santos possa ir ao Rio de Janeiro, sentar frente a frente com o Presidente da CBF, assistir todos os vídeos.
Onde foi constatação de todas as reclamações das partidas em que os lances mereciam ser vistos quantas vezes fossem necessários, para que todos os envolvidos falassem o porquê da omissão ao analisar cabine do VAR.
Qualquer cidadão de sã consciência jamais praticaria essa roubalheira contra o mesmo time.
Vamos lutar e buscar nossos direitos como torcedores pela mesma causa em prol do SANTOS FUTEBOL CLUBE.
Jonathan
23 de maio de 2022 at 18:23
Só pra eu entender, vc publicou uma “notícia” que é um e-mail de um torcedor insatisfeito?
Genial
Luiz Basilio
23 de maio de 2022 at 10:26
Não ter dinheiro para comprar passagens é o cumulo, só faltava esse. uma fala dessa só apequena o Santos