Em sua apresentação na quinta-feira (21), o novo treinador do Santos, Lisca, revelou que o zagueiro Luiz Felipe sentiu dores musculares e que, com isso, se tornou dúvida para a partida contra o Fortaleza domingo (24), às 19 horas, no estádio do Castelão.
Lisca citou o fato de ter alguns problemas no seu sistema defensivo já que Maicon está machucado. Se for confirmado a ausência de Luiz Felipe, o zagueiro Alex será a única opção para o setor, além dos meninos da base, Zabala e Derick. O treinador confirmou que chamou os zagueiros que estão atuando no sub-20 para treinar com o elenco nesta sexta-feira (22).
“Para o jogo de domingo, tenho dificuldades na defesa. Maicon está lesionado, Luiz Felipe sentiu uma dor muscular e pode não jogar. Tenho o Eduardo (Bauermann). É uma posição que temos que ver. Tem o Zabala e outro menino do sub-20 que vão treinar com a gente,. Talvez tenhamos que improvisar, mas vamos superar juntos com contratação ou um dos meninos”, disse Lisca.
Com todas essas baixas, o zagueiro Alex que voltou de empréstimo do futebol português e foi registrado no dia 18, pode ganhar sua primeira oportunidade após o retorno. O zagueiro canhoto já está treinando com o grupo há algumas semanas e vem chamando muito a atenção. Se Alex for confirmado, poderemos ter um Santos escalado com: João Paulo, Madson, Alex, Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Rodrigo Fernande e Bruninho; Léo Baptistão, Ângelo e Marcos Leonardo.