Futebol

Após quatro jogos, Santos poderá ter a zaga titular em uma partida do Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação / Santos FC

Eduardo Bauermann e Maicon formam, atualmente, a zaga titular do Santos na temporada. O sistema defensivo com a presença dos dois ogadores se tornou confiável e caiu no gosto do torcedor santista. Porém, há quatro jogos seguidos o time não consegue colocar em campo essa dupla para disputar um jogo.

A última partida em que Maicon e Bauermann estiveram juntos como titulares, foi nno último dia 13 de julho, na vitória santista frente ao Corinthians por 1 a 0. O jogo em quuestão foi válido pela Copa do Brasil e, por ter perdido por 4 a 0 na ida, o Peixe foi eliminado. De lá para cá, foram quatro jogos contra Avaí, Botafogo, Fortaleza e Fluminense e em todos esses, Maicon e Bauermann não conseguiram jogar juntos.

No último jogo, que foi contra o Fluminense na Vila Belmiro, Maicon retornou de lesão, porém, Eduardo Bauermann estava suspenso após levar o terceiro cartão amarelo. Para a próxima partida contra o Coritiba que será realizada na segunda-feira (8), às 20 horas no estádio Couto Pereira, Eduardo Bauermann é presença certa no time. O camisa 4 volta de suspenão e começara jogando. Maicon, que jogou contra o Fluminense, segue trabalhando para estar ainda em melhores condições de entrentar a equipe paranaense.

Se confirmar a zaga titular, será a primeira vez que Lisca comandará a equipe com ambos os zagueiros a sua disposição. Desde que chegou, o comandante Alvinegro se viu com problemas para escalar o seu sistema defensivo e quase precisou colocar em campo uma zaga sub-20 na partida contra o Fluminense. Do sistema defensivo titular da equipe, apenas Lucas Pires é quem segue em recuperação da sua lesão no joelho direito e, por isso, continuará fora.

O Santos treina na tarde desta quinta-feira (4), às 15 horas, no CT Rei Pelé para dar continuidade em sua preparação para o jogo contra o Coritiba.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo