O Santos e seus torcedores viveram uma das noites mais vergonhosas da sua história. Na estreia do treinador Paulo Turra, a equipe não saiu do zero com o Blooming na Vila Belmiro e se despediu da Copa Sul-Americana.
Além de somar 11 jogos sem saber o que é comemorar uma vitória, o fato do Peixe não conseguir vencer o Blooming-BOL ainda fez com que o clube deixasse de colocar nos cofres uma quantia de 100 mil dólares (equivalente a 485 mil reais). A Conmebol paga esse valor para cada clube que consegue vencer os seus jogos na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
A Vila Belmiro recebeu um público baixo. O time já estava eliminado da competição, o time não está bem, a crise é grande e tudo isso corroborou para que apenas 2.891 pessoas estivessem no estádio, gerando uma renda de apenas R$ 121.215,00 ao clube. Com isso, o prejuizo por não conseguir vencer o lanterna do campeonato boliviano ficou ainda maior.
O Santos até teve a oportunidade de conseguir esse dinheiro na última bola da partida. Deivid Washington sofreu um pênalti que Lucas Lima acertou a trave. Agora a expectativa do clube é a de que as vendas de Ângelo (próximo do Chelsea) e Marcos Leonaro se concretizem para que o Alvinegro consiga fazer caixa afim de contratar e pagar a sua folha salarial que aumentou em 25% em 2023.
WaGNER JOSÉ CUSTÓDIO
29 de junho de 2023 at 22:18
Ainda reflexo de 6 meses de nada do Odair Maionese,ele acabou com o santos em tudo