Buscando “juntar os cacos”, o Santos já se prepara para enfrentar o Coritiba na próxima quinta-feira (26), às 20h, na Vila Belmiro. Com 30 pontos, o Santos permaneceu na zona de rebaixamento e caiu para a 18ª colocação, aumentando as chances de jogar a Série B em 2024.
Fora do último jogo contra o Internacional, o atacante Yeferson Soteldo não jogou por ter sido punido com a suspensão de 2 jogos, após expulsão na partida contra o América-MG. Ele já tinha cumprido um contra o Cruzeiro e cumpriu o outro na última rodada. No entanto, após o retorno da Seleção da Venezuela, o atacante atuou no segundo tempo contra o Red Bull Bragantino e após a partida, o venezuelano apresentou desgaste físico acentuado e virose.
No final de semana, o atacante fez trabalho regenerativo, e nesta terça-feira, Soteldo apresentou boa evolução, e pode ser a novidade no ataque contra o Coritiba. O jogador pode retornar e fazer dupla com Marcos Leonardo no ataque santista.
O técnico Marcelo Fernandes pode fazer mais mudanças no time. Lucas Braga, Dodô e Kevyson não foram bem contra o Internacional e são bastante questionados pela torcida. Existe também a possibilidade do técnico santista mudar o sistema de jogo. Atualmente, vem sendo utilizado o 3-5-2, que poderia mudar para o 4-4-2, o que tira um zagueiro, no caso Dodô e no meio, Lucas Braga daria vaga para Júnior Caiçara.
Em caso de ir no 3-5-2, é possível que o Santos vá a campo com João Paulo; Joaquim, João Basso e Messias (Dodô); Júnior Caiçara (Lucas Braga), Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson (Dodô); Soteldo e Marcos Leonardo.